dúvidas, informações e como saber se você tem ejaculação precoce.
Ejaculação precoce é um mal que atinge em cheio algumas pessoas no Brasil e no mundo. A Ejaculação Precoce também é responsável por 40% das reclamações de homens ou casais, gerando assim problemas sexuais em seus relacionamentos. É comum ver na adolescência, mas mesmo assim é dramático. E quando esse mal se estende para a vida adulta, se torna um problema crônico e é categorizado como um transtorno sexual.
Como saber se eu tenho Ejaculação Precoce?
Essa é uma questão interessante. Não existe um tempo mínimo ou máximo que define o exato momento em que um homem deve ejacular. A Ejaculação Precoce geralmente é percebida pelo homem e, na maioria dos casos, de sua parceira. Caso o homem tenha ejaculado bem antes do ato sexual terminar, quando a excitação é tão grande que o homem não é capaz de segurar a ejaculação também pode ser um sinal de ejaculação precoce. Caso você (ou o seu parceiro) esteja passando por uma situação parecida, o aconselhe procurar ajuda profissional.
Ejaculação Precoce: como cuidar
Ainda bem que a EP é uma parada que tem tratamento, tanto a base de remédios quanto a base de consultas psicológicas. Existem várias maneiras de cuidar da Ejaculação Precoce, onde técnicas são utilizadas durante o ato sexual para que o homem possa se “reeducar”. Muitas dessas técnicas são utilizadas para o homem começar a perceber o exato momento da ejaculação e, assim, poder ter um controle melhor sobre a situação.
Esse é um problema muito sério e que causa transtorno na vida de muitos homens e casais. Então, caso você (homem) ou o seu marido esteja passando por isso, procure ajuda médica o mais rápido possível.
*Nós do blog Chegaê! não somos médicos, para melhores esclarecimentos, procure um médico.
Veja também as causas da insônia.