MEC abre inscrições para o ProUni 2011

MEC abre inscrições para o ProUni 2011

MEC abre nessa segunda-feira inscrições para o ProUni 2011. Veja informações, datas e prazos

O Ministério da Educação abrirá hoje (segunda-feira, 20 de junho) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados terão até sexta-feira, dia 24, para se inscrever. O aluno poderá conseguir, pelo programa, bolsas integrais ou parciais, para faculdades privadas.

O processo seletivo irá contar apenas com uma etapa com três chamadas. No site do ProUni, os pré-selecionados poderão ver os resultados nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de Junho; segunda chamada: 12 de julho; terceira chamada: 25 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para conferir as informações que constam em sua ficha de inscrição e eventual participação em um processo seletivo da própria instituição.

Para concorrer às bolsas, os estudantes deverão ter feito o ENEM em 2010, ter atingido no mínimo 400 na média das cinco notas da prova: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguangens, códigos e suas tecnologias; matemáticas e suas tecnologias; e redação.

Para se candidatar às bolsas integrais, o estudante tem que ter uma renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; o estudante não pode ter nenhum curso superior. As bolsas parciais são para estudantes que tem uma renda familiar, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Fique esperto e não perca as inscrições para o ProUni 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *