Dia dos pais – Dicas de presentes

Dia dos pais - Dicas de presentes

veja dicas do que dar para seu pai

O dia dos pais tem uma origem antiga! Surgiu lá na antiga Babilônia, há mais ou menos 4 mil anos atrás. Um rapaz chamado Elmesu moldou, em argila, um cartão felicitando seu pai. Em 1972, Richard Nixton, então presidente dos EUA, oficializou O Dia dos Pais.

Depois dessa pequena aulinha de história, vamos ao que interessa: os presentes. Vocês podem ver que o dia das mães é muito mais bem “recebido” pelas pessoas, e isso é uma injustiça! Os pais também (na maioria das vezes, é claro) tem o seu papel fundamental na criação de seus filhos e então não pode ser diferente: tem que ter uns presentes legais.

Dicas de presentes baratos

1) Presentes artesanais

Caso você não tenha muito dinheiro, fazer um presente não é uma má ideia. Se ele for fumante, faça um cinzeiro personalizado para ele, com palitos de picolé ou uma garrafa de dois litros pet. Pode parecer meio brega, mas o que valerá será sua intenção. E, é claro, você poderá ainda colocar mensagens para ele parar de fumar, só pra reforçar a idéia de que cigarro faz mal pra saúde.

Ou também, caso seu pai não seja fumante, faça um cartão pra ele, falando positivamente da relação de vocês, de como ele é importante na sua vida e tudo aquilo que você queira escrever. Solte o sentimento!

2) Comprando presentes

Caso tenha dinheiro, é uma boa hora para começar a pensar em comprar algo para seu coroa. Não vá economizar e, é claro, nada de gravatas! Dar uma gravata para seu pai é a mesma coisa quando ele te dava meias/cuecas como presente: ninguém gosta muito. Compre algo legal, algo relacionado com algo que ele gosta de fazer. Sei lá, se ele gosta de pescar, compre uma vara de pescar nova para ele. É apaixonado por algum time de futebol? Compre uma camisa. E por aí vai

3) Surpreendendo

Caso o seu pai for mais baladeiro e tal, faça uma festinha surpresa pra ele. Compre bebidas, comidas e chame alguns amigos dele (que sejam pais, de preferência) para fazer uma reunião festiva. Garanto que ele não irá reclamar 😉

O Dia dos Pais aqui no Brasil é comemorado no segundo domingo de Agosto, dia 14. Fiquem esperto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *