A Galinha Pintadinha faz muito sucesso entre as crianças do Brasil inteiro e hoje já existem diversos produtos da marca e cada vez mais, a galinha azul de pintinhas brancas vem ganhando mais popularidade e mais fãs.
Vídeos Galinha Pintadinha
Tudo começou com um acidente e deu super certo. No ano de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini, dois publicitários que já trabalhavam para uma empresa com produtos voltados ao público infantil, não podia comparecer a uma reunião de trabalho para apresentar algumas ideias para um canal de desenho para televisão paga.
A dupla então elaborou um vídeo criativo e postou no youtube. Os executivos do canal de desenho não aprovaram a ideia dos publicitários, mas mesmo assim, os donos do da ideia não retiraram o desenho do site de vídeos. Durante seis meses, nem Juliano e nem Marcos acessaram a sua conta no youtube e portanto, não deram conta do que acontecia por lá.
Acontece que nesse meio tempo, o vídeo que não tinha sido aprovado anteriormente já contava com mais de 500 mil visualizações e tinha se tornado um hit na internet. Percebendo a possibilidade de sucesso, os dois publicitários elaboraram um DVD com musicas infantis e jogaram no mercado.
Hoje a galinha pintadinha já vendeu mais de 450 mil cópias originais de DVD no Brasil inteiro e os publicitários já expandiram para outros produtos e também na “carreira” internacional da sua galinha pintadinha.
DVDs
Se você tem um filhinho de até 5 anos, com certeza ele vai adorar os desenhos da galinha pintadinha. A coleção já conta com três DVDs, que são:
– Galinha Pintadinha e sua turma: Esse DVD foi lançado em 2009, tem aproximadamente 30 minutos de duração e traz canções populares entre as crianças como ”A barata diz que tem”, “Tororó”, “Escravos de Jó” entre outros.
– Galinha Pintadinha 2: Lançado em 2010, tem uma duração maior que o primeiro e desenhos muito mais elaborados. São cerca de 70 minutos de musicas infantis como “Sapo Cururu”, “A canoa virou” entre outros.
– Galinha Pintadinha 3: Dvd lançado em 2012 e vem com canções como a “Dona Aranha”, “Pirulito que bate bate” e muito mais.