Muitos se perguntam sobre qual o melhor curso de inglês. Essa resposta é muito relativa, pois pode variar de pessoa para pessoa. Os cursos possuem metodologias diferentes, e por esse motivo pode ser excelente para um determinado tipo de aluno e não ser tão eficaz para outro.
Para saber o que pode ser mais adequado ao seu perfil, consulte vários amigos e parentes e peça as suas opiniões. Veja o que tem a dizer especialmente aquele conhecido que já tentou aprender inglês algumas vezes. Geralmente, para se aprender inglês, temos duas opções: frequentar uma escola de idiomas ou fazer aulas com um professor particular.
Normalmente as escolas de inglês tradicional desenvolvem o seu próprio material didático (composto por livros, apostilas, áudios, CD´s, vídeos, etc.). Após um teste de início, para saber qual o nível do inglês do aluno, ele é encaixado no curso de acordo com o seu resultado (básico, intermediário ou avançado). De uma forma geral, o método tenta trazer situações naturais e do cotidiano para a sala de aula, para que a aprendizagem do inglês se torne um processo mais suave e de fácil assimilação.
Hoje em dia, ainda temos os cursos de inglês online. Eles são destinados a alunos que precisam aprender ingleses e não tem tempo de frequentar um curso. É necessário verificar qual a metodologia utilizada e se é expedido o certificado de conclusão do curso, pois muitas vezes ele é cobrado em processos seletivos de emprego e em concurso públicos.
Se a intenção é procurar um professor particular, peça referências e converse com ele sobre as suas necessidades. Ele identificará quais pontos precisam ser trabalhados, permitindo uma avaliação mais focada. Além disso, é possível conseguir um horário que o professor esteja disponível e que seja compatível com a sua agenda. Assim sendo, para cada pessoa um método será melhor do que o outro. Isso varia de acordo com a idade, com o estilo de vida, etc. Veja o que mais combina com você e arrase no inglês!