Como superar um grande amor

Como superar um grande amor

Aprenda a esquecer o ex-namorado, amor antigo, paixão etc

Ninguém precisa de niguém para viver. Digo, é claro que você vai precisar de alguém, lógico. Mas o sentido da primeira frase foi mais na questão “técnica da coisa”. Em outras palavras: perder um amor não fará você perder a vida. Lembre-se disso sempre.

A questão é que, quando namoramos, nos apegamos tanto àquela pessoa, que pensamos que a vida sem ela não poderia existir. É simplesmente como se fosse um pedaço de você no qual você não viveria sem. Ok. Tudo muito bonito e poético. Mas a questão é: quando estamos nessa fase nunca imaginamos que isso um dia vai acabar. E como você já ouviu alguém parafraseando o poeta: tudo na vida acaba. Momentos ruins, momentos bons. Tudo.

E olha que isso não é uma visão pessimista das coisas, hein. Mas você pode parar pra pensar: lá, num passado não tão distante, eu aposto que você fazia coisas de que gostava muito e hoje em dia já não tem tanto prazer assim, não é? Eu aposto que sim. Acontece é que as coisas, se não mudarem de uma maneira agradável a seus próprios desejos, elas acabam enjoando. E enjoando. E rotina. E rotina. Se escrever essas palavras já é chato, vivenciar é pior ainda.

Por mais triste que seja, o mais cruel que possa parecer ser, esse sentimento de perda que você está sentindo vai passar. Não importa se a decepção foi muito grande, ou traição, ou ser rejeitada, nada. Isso só irá se agregar na galeria de valores que formaram a opinião que tens hoje em dia. Não se amargue com a vida, com as outras pessoas, com seu trabalho. Não se deixe abater, por mais difícil que a situação seja.

E isso foi o que eu disse para uma amiga minha que tinha me perguntando “como superar um grande amor?“. Esquecer ex-namorado, paixão antiga, um amor que não deu certo é fácil. Basta só você querer.

leia: sinais de traição e como saber se um homem te ama?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *