Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




VIAJAR PARA SEUL NA COREIA DO SUL – TURISMO, PONTOS TURÍSTICOS


Por Administrador | 27 de maio de 2012 | Publicado em: Viagens

SEUL NA COREIA DO SULSeul ou Seoul é um lugar que tem muito a oferecer, é uma cidade tranquila e sem problemas com a criminalidade mas há falta de espaços verdes. Toda a história da península, desde o Paleolítico, é possível achar nos locais de Seul onde você pode mergulhar na História, nas raízes e na cultura do povo asiático.

VIAJAR PARA SEUL NA COREIA DO SUL - TURISMO, PONTOS TURÍSTICOS

Para os amantes da História, é fascinante descobrir sobre a escrita coreana, inventada pelo rei Sejong, o primeiro rei da dinastia Joseon. O Hangul possui algumas referências ao japonês, mas totalmente distinto. Esta língua é utilizada desde o século XVI.

Seul é um lugar maravilhoso e lotado, caso você vá viajar para este local cheio de cultura aqui estão algumas atrações que você não pode deixar de conferir:

– Palácio de Gyeongbokgung, complexo de edifícios destruído pelos japoneses durante a ocupação e depois reconstruídos.

– Museu Nacional

– Um dos 300 teatros que Seul dispõe

– Ubiquitous onde você pode experimentar como se vive na casa do futuro

– Myng Dong, é a área dos mais jovens. Cheia de eventos, música e compras.

– Namdaemun, além de possuir um mercado à noite, é o local de bares pitorescos.

– Hangdae, cheia de discotecas nos ritmos ocidentais: trance, house music e hip hop.

– Wolfhound, um dos melhores bares irlandeses do mundo fora da Irlanda.

– Itaewon, mercado, lojas, bares e discotecas, o local é muito frequentado pelas pessoas americanas que moram na Coreia.

– Insandong, um zona de bares, clubes, discotecas, karaokê e mercados com artesanatos, lembranças, roupas e sapatarias. “Barracas” com petiscos, pavilhões de chá e ruas só para peões.

– Korean Temple, instalado no bairro típico de Itaewon, é um restaurante totalmente vegetariano. É um local com galeria, artesanato e um surpreendente espetáculo de folclore coreano.

– Top Cloud, é o restaurante mais badalado da cidade. Fica em um dos edifícios mais modernos e belos da cidade. Lugar onde se come bem e bebe melhor ainda, o local possui um dos melhores estoque de vinhos da cidade.

– Yongsan Electronic Complex Center, é o paraíso dos amantes da eletrónica. Com cinco pisos amplos cheios de computadores, câmaras de vídeo, máquinas digitais e gadjets para todos os gostos, todas os bolsos e necessidades.

– Namdaemun Market, local que vende coisas muito baratas, é o paraíso do regateio para quem curte o gênero. E há lá de tudo: como diz a população lá tem “até tanques de guerra“.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais