Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO PLANEJAR AS FÉRIAS


Por Administrador | 6 de março de 2013 | Publicado em: Viagens

COMO PLANEJAR AS FÉRIAS – Viajar de férias sozinho ou em família não é algo que possa ser feito sem planejamento algum. Principalmente se você não tem dinheiro sobrando na conta do banco, o que causaria um emaranhado de dívidas nos meses seguintes e por consequência, infinitas dores cabeça. O que seriam férias então tornar-se-ia um grande incomodo durante o ano todo, ou mais.

DICAS DE COMO PLANEJAR AS FERIAS

Então planejar bem suas férias é o ideal tanto para saber escolher o melhor lugar para onde você vai como controlar e programar os gastos. Vamos então, dar algumas dicas de como fazer tudo isso, para destinos nacionais e internacionais, sem sair do seu orçamento e sem fazer grandes sacrifícios.

Destinos Nacionais

Nosso país é repleto de lugares maravilhosos e encantadores. Conhecer o litoral brasileiro, por exemplo, é uma ótima opção para os turistas que não vivem nessa região e até mesmo os que vivem e não conhecem o local onde moram. Assim como ter o prazer de desfrutar do sul e sudeste do nosso país, pode ser uma opção de passeio encantador, já que nesses lugares, podemos conhecer também grande parte da história do nosso país.

Uma viagem nacional pode custar muito caro se você não se programar meses antes. Se seus planos são de viajar nas férias do meio do ano, já está mais do que na hora de procurar uma agência de viagens e começar a pesquisar pacotes de turismo. No caso de destinos nacionais, a compra de pacotes de viagens com passeios turísticos é muito mais vantajoso do que viajar aleatoriamente mesmo conhecendo um pouco da cidade. A sua economia pode ser de até 50% nesses casos, pois as empresas de turismo vendem pacotes de grupos o que reduz bastante o preço dos passeios.

Destinos Internacionais

Fazer uma viagem internacional não é complicado. Fazer uma viagem internacional sem planejamento sim. Para que você conheça um país, independente de economia e estação, o ideal é que você comece a se programar com pelo menos 1 ano de antecedência. Viagens desse tipo, acabam por serem muito dispendiosas, principalmente se você tiver que passar por processos de retirada de vistos e passaporte.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais