Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO LIDAR COM O MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO


Por Administrador | 24 de janeiro de 2013 | Publicado em: Viagens

COMO LIDAR COM O MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO – Um dos maiores medos entre parte da população é viajar de avião. No entanto, esse medo pode ser decorrente de outras fobias. Sensações como receio ou desespero dão início a uma série de mal estares como crises emocionais, pensamentos recorrentes de um acidente, palpitações, sudoreses, tremores e vertigem. Contudo, o medo de voar não precisa ser necessariamente uma fobia, mas, algumas vezes, uma simples insegurança em relação aos dados de acidentes aéreos.

COMO LIDAR COM MEDO DE AVIAO

Segundo estudos, uma das principais causas do medo de voar são a ansiedade e o desejo de manter-se 100% do tempo no controle, pois quando estiver dentro do avião pouco conseguirá interferir na segurança do voo, mesmo não tendo conhecimento sobre pilotagem. A partir de todos esses fatores, um enorme nervosismo e insegurança tomam conta da pessoa.
Embora, o medo de voar atinja 4 em cada 10 brasileiros, o avião é um meio de transporte seguro. De acordo com estatísticas, quando não ocorre um acidente, somente uma pessoa poderá morrer em um voo.

Hoje, existem diversos métodos e tratamentos que ajudam na superação do medo de avião. Os participantes aprenderão a desenvolver um controle sobre seus comportamentos indesejáveis e a lidar com situações difíceis. Primeiramente, a pessoa deve ter força de vontade e estar disposta a se expor a situação que mais lhe incomoda, pois o método tem objetivo de superar os desafios.

Há algumas dicas para quem sente aquele frio na barriga quando precisar viajar de avião. Não passar dias antes da viagem pensando como vai ser a decolagem, mas pense como será a chegada no destino da viagem, o que te espera por lá, quais a expectativas do roteiro escolhido. Isso pode ajudar a não manter uma ideia fixa. Quando estiver dentro do avião, tente relaxar, dormir, usar o notebook, ler um livro ou ouvir música, por mais difícil que seja. Não tente manter o controle sobre todos os acontecimentos, pois isso só causará estresse e nervosismo, acentuando e tornando sua viagem mais incômoda.

Todos nós devemos reconhecer nossos medos, mas também, é preciso saber lidar e como contornar uma situação desconfortável.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais