Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




SAMSUNG REX – OS CELULARES ECONÔMICOS


Por Administrador | 15 de março de 2013 | Publicado em: Tecnologia

SAMSUNG REX – Como vivemos em uma sociedade totalmente conectada, ter um smartphone deixou de ser um artigo puramente de luxo para um aparelho de uso habitual e até mesmo necessário para alguns. Tudo hoje move-se através da internet e ter acesso à rede, independente de um computador ou não, é viável tanto para comunicação como para gastos que uma empresa pode ter, já que existem milhares de aplicativos voltados para comunicação interna empresarial.

SAMSUNG REX OS CELULARES ECONOMICOS

Pensando nisso e principalmente em ser um facilitador para países com mercado emergente, a Samsung desenvolveu seu novo smartphone, que apesar de não ter data prevista de lançamento ainda, já desperta interesse de muitos consumidores da marca.

Como será o Samsung Rex

Até o momento o que se pode ter acesso sobre essa linha de smartphones foi sobre como eles irão funcionar e uma foto ilustrativa divulgada pela empresa. Os novos aparelhos intitulados de Rex 60, Rex 70, Rex 80 e Rex 90 vêm com um sistema operacional especialmente desenvolvido pela Samsung e baseado no sistema Java. Apresentam ainda funções de chat como Yahoo Messenger, Google Talk e aplicativo que já vem instalado no telefone, chamado ChatOn. As funções de Facebook, Twitter e outras redes sociais não vêm instaladas no aparelho, mas podem ser acessadas através do navegador ou instalando um aplicativo próprio.

O modelo mais simples dos quatro modelos é o Rex 60 que vem com uma tela de 2,8 polegadas, com câmera de resolução máxima de 1,3 megapixels, acesso por Wifi e memória interna de 30MB que pode ser expandida até 16GB com cartão MICROSD. Já o modelo mais completo, o Rex 90, vem com uma tela de 3,5 polegadas, a câmera tem resolução máxima de 3,2 megapixels, conexão através de Bluetooth e Wifi, além de 10MB de memória interna que pode ser expandida até 32GB com um cartão MICROSD.

Samsung Rex e Asha

O interesse de empresas fabricantes de celulares inteligentes por preços mais reduzidos começou desde a febre dos famosos XingLings, nome popular que receberam os celulares importados da China.

A primeira a ter essa visão de investimento em mercado emergente foi a Nokia com a sua linha Asha, que tem características bem semelhantes à do Rex. Consumidores das duas marcas estão esperando o lançamento da Samsung para que possam compara melhor os dois aparelhos e enfim determinarem qual é o melhor em questão de funcionabilidade.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais