Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




RECUPERAR ARQUIVOS DELETADOS – COMO RESTAURAR ARQUIVOS EXCLUÍDOS DA LIXEIRA?


Por Administrador | 17 de maio de 2012 | Publicado em: Tecnologia

RECUPERAR ARQUIVOS DELETADOS – Muitas vezes as pessoas precisam deletar arquivos do seu computador porque a quantidade as vezes atrapalha o bom funcionamento do computador, deixando ele muito mais lento do que o de costume. Além disso, as pessoas precisam realmente fazer estas limpezas em seu computador constantemente para evitar o acumulo de arquivos que não são usados no seu computador.

Mas muitas vezes as pessoas estão empolgadas deletando arquivos e acaba deletando arquivos que não poderiam ser deletados. E quando as pessoas esvaziam a lixeira de seu computador elas pensam que não tem mais volta e que aquele arquivo está perdido para sempre. Mas existe recuperação sim.

Isso porque o sistema de armazenamento de um disso rígido funciona mais ou menos como se fosse uma fita magnética. É claro que um armazenamento de computador é muito mais avançado. Mas enquanto a pessoa não grava algo por cima daquele arquivo no HD, ele poderá ser recuperado. Para fazer isso, é possível usar alguns programas que tornam visível o que não aparece para os usuários. Um dos programas que faz isso é o PC Inspector File Recovery. Ele é um programa muito simples de ser utilizado e que dá ótimos resultados.

Ao instalar o PC Inpector File pela primeira vez, vão aparecer diversas opções para os usuários escolher que tipo de arquivo o programa vai procurar. Além dos tipos de programas, é possível também procurar os arquivos pela data que ele foi deletado. Ele vai fazer uma varredura completa em todos os seus dispositivos de armazenamento mostrando aqueles arquivos que aparecem de acordo com os padrões de pesquisa que você definiu. Depois que os arquivos aparecem, é bastante simples recuperar os mesmos: Simplesmente clica em cima que vai aparecer uma opção de restauro. O restante do procedimento é praticamente automatizado.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais