Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




MICROSOFT APRESENTA NOVO CONCEITO DE CARRO TECNOLÓGICO


Por Administrador | 17 de abril de 2012 | Publicado em: Tecnologia

NOVO CONCEITO DE CARRO TECNOLÓGICO – Nada de carros voadores ou pequenas bolhas onde o motorista segue em rodovias conectadas que movimentam o veiculo sozinho. A Microsoft apresentou recentemente um modelo de carro tecnológico bem mais pé no chão. Mas o mais incrível é que toda a tecnologia que foi apresenta no veículo foi instalada em um dos modelos mais clássicos existentes: o Ford Mustang 1967. A empresa de Bill Gates deu um verdadeiro banho de Microsoft no veículo, colocando diversos sistemas e produtos que já existem e que já foram lançados pela empresa.

MICROSOFT APRESENTA NOVO CONCEITO DE CARRO TECNOLÓGICO

Na primeira imagem do veiculo já da pra ter uma ideia do que a empresa preparou. O visual do veículo lembra ao de um filme que é uma verdadeira referencia quando falamos em tecnologia: Tron. Mas diferentemente dos LED e dos NEON que se colocam por aí, as luzes azuis do carro realmente derem um ar futurista ao carro, já que ele não é concentrado em apenas um ponto do carro. O carro apresentou ainda uma conexão com um dispositivo do Windows Phone que permite o acionamento de várias funções do veículo a partir da tela do Smartphone. Dá pra ligar o carro, destravar portar, dentre outras coisas.

Todos os dados relativos a movimentação do carro, a quantidade de quilômetros rodados, os pontos da cidade por onde ele passou, dentre outras, são guardados diretamente na Nuvem utilizando um dispositivo chamado Windows Azure. Dentro do veículo motorista encontra duas telas de navegação que utilizam o sistema do Windows 8 de telas e transparências, além de dar acesso a informações do serviço Bing Maps. É possível até mesmo dar a chance par aquém está indo de carona usar uma das telas para curtir um game do Xbox durante a viagem.

Mas infelizmente este modelo foi usado apenas como apresentação e não existe intenção de lançar no mercado algo do gênero. Pelo menos por enquanto.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais