Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




DESBLOQUEAR ANDROID – COMO DESTRAVAR CELULAR ANDROID


Por Administrador | 25 de junho de 2012 | Publicado em: Tecnologia

DESBLOQUEAR ANDROID

O sistema operacional Android trata-se de um sistema móvel “open source” criado pela Google, que permite o funcionamento de aparelhos móveis, podendo ser utilizado em celulares e tablets.

DESBLOQUEAR ANDROID - COMO DESTRAVAR CELULAR ANDROID

Pode-se dizer que seu sistema “open source” (que significa ter seu código aberto para qualquer tipo de desenvolvedor) é o que mais atrai seus usuários, pois fica a critério dos mesmos a criação e desenvolvimento de diversos programas e aplicativos. Mas por que destravar o seu telefone? Simples, porque as operadoras sempre impõem ao usuário o seu “próprio sistema operacional” baseado no código open source do android.

Para explicar melhor, alguns usuários mais experientes, não se sentem confortáveis com uma operação limitada, ou não se adéquam as modificações elaboradas pelos fabricantes, lembrando que cada fabricante cria seu próprio android. Neste caso, o destrave do celular serve para liberar a codificação tornando possíveis as modificações em todo o aparelho, sendo em interface, atualização de sistema operacional, melhoras no desempenho da bateria, mudança significativa em relação à resolução de tela e etc.

As pessoas que buscam esse tipo de destrave são aqueles que sentem interesse em sempre modificar suas opções e maximizar o potencial de seu aparelho ao máximo. Esse trâmite se chama ROOT, que tem pelo entendimento um desbloqueio do aparelho, pois ao realizar esse destrave, todas as modificações neste aparelho serão possíveis, mas a consequência do destravamento é a perda da garantia do aparelho.

Como esse método é muito procurado por todos os usuários de android, o sistema operacional é considerado dedicado a usuários mais avançados, pois a demanda por modificações e criação de sistemas operacionais motiva a venda dos aparelhos, e isto porque os próprios fabricantes liberam seus famosos SDK’s para análise dos usuários.

O método mais utilizado e que possui uma grande eficácia é o programa “super one click root” e para utilizá-lo basta apenas colocar seu android em modo depuração (encontra-se nas configurações do telefone), deverá observar que todos os drivers necessários para instalação do programa estejam atualizados, e o mais é importante não deixar o Windows montar seu cartão de memória como HD externo. Pronto como o próprio nome já diz com apenas um click o programa irá se encarregar do restante.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais