Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




PINTEREST COMO USAR, LOGIN, CRIAR CONTA, COMO FAZER – WWW.PINTEREST.COM


Por Administrador | 7 de junho de 2012 | Publicado em: Sites

PINTEREST

Depois de se tornar a terceira rede social mais acessada nos Estados Unidos, a Pinterest já conquistou o gosto de muitos brasileiros, ainda mais depois de ter feito parceria com a Vimeo, integração com o Flickr e desbancar sites como Google+, Youtube e Linkedin, em termos de quantidade de tráfego diário.

PINTEREST COMO USAR, LOGIN, CRIAR CONTA, COMO FAZER - WWW.PINTEREST.COM

Para transformar o uso dessa rede social – criada em 2010 e que em apenas dois anos contou com um grande pulo qualitativo, mais dinâmico e proveitoso, é possível seguir algumas dicas. No caso do usuário ter um produto ou empresa, pode divulgá-lo no Pinterest, para tanto, não é necessário criar um mural apenas promocional. O melhor é fazer diferente, ou seja, o internauta pode postar fotos com ele e os amigos junto ao produto, caprichando na produção.

Para encontrar pessoas com afinidades em comum, o usuário deve usar o Pinterest para traduzir as suas ideias em imagens e fotos. Além disso, o legal é inovar e criar murais diferenciados, para tanto, o usuário deve pensar em coisas que aprecia e que podem não ter sido criadas ainda na rede social.

O incentivo do Pinterest é que o usuário tenha, cada vez, um maior número de seguidores, com quem possa compartilhar os seus gostos. Já que os usuários podem seguir apenas um mural específico ou todo o perfil da pessoa, sendo que o mais comum é seguir apenas os murais, uma dica é criar um mural com os pins (ou seja, o que o internauta marca ou compartilha) mais interessantes, assim, crescem as chances daquele mural ser seguido.

Para tornar o Pinterest mais interessante, o internauta também deve dedicar parte do seu tempo a seguir outros internautas cadastrados na rede social, assim, eles também podem se interessar em seguir o usuário. Quanto mais a pessoa der like, comentar e compartilhar outros pins, mais os internautas vão ficar instigados a saber quem é esse usuário.

Outra dica para quem deseja vender um produto ou serviço no Pinterest é que tenha um blog e coloque nele imagens interessantes e com boa resolução. Depois, é só dar pin nas fotos para chamar a atenção quanto à publicação. É possível, ainda, criar murais colaborativos, ou seja, outros internautas podem colaborar no mural do usuário, isso permite um engajamento maior com os outros internautas.

PINTEREST LOGINhttps://pinterest.com/login/


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais