Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Victoza para Emagrecer! – Anvisa não recomenda o uso do remédio


Por Tomas de Bruce | 14 de setembro de 2011 | Publicado em: Saúde

Victoza para Emagrecer! - Anvisa não recomenda o uso do remédio

Anvisa emitiu uma nota com alguns esclarecimentos sobre o Victoza

Victoza para emagrecer parece não ser uma ideia muito boa, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O uso do medicamento vem usado como forma para perder peso, depois que a revista Veja fez uma publicação sobre o medicamento, tendo a capa o título “Parece Milagre”. A matéria mostrava pessoas que faziam uso do remédio Victoza para emagrecer, sem grandes efeitos colaterais. Porém, de acordo com a Anvisa, isso configura uso errado do medicamento.

Você pode ver a nota que a Anvisa emitiu aqui.

O que é o Victoza?

Victoza é um medicamento produzido pela Nova Nordisk e que foi autorizado para comércio no Brasil em março de 2010, para uso específico pro tratamento contra diabetes tipo 2. A única parte que afirma que o medicameto Victoza até então é descrita como “adjuvante da dieta e atividade física para atingir o controle glicêmico em pacientes adultos com diabetes mellitus tipo 2, para administração uma vez ao dia como monoterapia ou como tratamento combinado com um ou mais antidiabéticos quando o tratamento anterior não proporciona um controle glicêmico adequado.”

O Victoza é um biológico novo, isso quer dizer que ele ainda vai ser estudado, visando possíveis efeitos colaterais futuros e eventos adversos. Não existem estudos comprovados de que o remédio tenha eficácia ou se é seguro para redução de peso, sendo alertado que o seu uso não for para a finalidade anti-diabética, pode representar grande risco à saúde.

Emagrecendo com o Victoza

Uma pessoa que tivesse o manequim 48 e usasse o remédio por 5 meses, querendo emagrecer, ela emagreceria: tomando apenas o remédio: perderia 5 kgs, diminuiria em 4 o tamanho do manequim. Tomando o remédio + dieta equilibrada: tamanho do manequim: 40, perca de 10 kgs. Tomando o remédio e fazendo academia: novo tamanho de calça de 38 à 40, perda de 12 kgs. Lembrando que esses cálculos são baseados no uso de remédio por 5 meses.

E ultimamente muitas pessoas tem pesquisado “como emagrecer com victoza?“. Fique esperto! Antes de tomar qualquer medicamento, consulte um médico!

Veja: como emagrecer com o chá do sol


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais