Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Rugas – como evitar, tratamento


Por Tomas de Bruce | 23 de setembro de 2011 | Publicado em: Saúde

rugas - como evitar, tratamentos

Veja cremes para evitar rugas e tratamentos

Rugas são o terror de quase todas as mulheres e de alguns homens. Elas aparecem ao decorrer dos anos, com a chegada da idade avançada, e costumam aparecer na testa, ao redor dos olhos e nos lábios. Elas costumam aparecer também no rosto e na pele da pessoa em geral, naturalmente. Entretanto, esse ciclo não agrada muito as mulheres: várias fazem cirurgias estéticas para esticar a pele, outra fazem uso de cremes e procuram diversos outros tratamentos.

    As rugas podem ser de dois tipos:

  1. Rugas de Expressão: aparecerem quando há uma acentuação das pregas normais da pele, os famosos “pés de galinha” e pequenas rugas ao redor dos lábios.
  2. Sulcos: surgem devido ao afrouxamento da pele e dos músculos do rosto.

Como evitar as rugas?

Apesar de ser um processo natural da vida, outros fatores ajudam no processo de envelhecimento da pele. Alguns estilos de vida e hábitos que influenciam para a aparição de rugas “precoce”: fumar, grande exposição à raios solares, estresse, alterações do hormônio feminino.

Ter uma alimentação e hábitos saudáveis são os principais fatores para retardar o aparecimento das rugas. Procure sempre estar fazendo alguma atividade física, não fume, tenha uma dieta balanceada, etc e tal.

Tratamento Anti-Rugas

Há vários tratamentos que ajudam no tratamento contra rugas, tais como aplicação de laser, lifting facial e blefaroplastia. Tratamentos mais simples: aplicações de cremes, peeling (descamação da pele), dermo-abrasivos, implantes de colágeno e ácido hialurônico.

Um tratamento anti-rugas bastante popular é a utilização da toxina botulínica tipo A, que atua paralisando os músculos da região, porém só é eficaz em rugas ocasionadas pela contração muscular como pés de galinha, rugas da testa ou entre as sobrancelhas.

Veja também: como evitar celulites


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais