Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Parar de fumar


Por Tomas de Bruce | 20 de agosto de 2011 | Publicado em: Saúde

Parar de fumar - Stop - 600x282

dicas e tratamentos para você largar o cigarro

Parar de fumar é uma das coisas mais difíceis que existe. Em uma matéria do Jornal Nacional foi ditado que parar de fumar e até mais difícil do que parar de cocaína, por exemplo. Isso é só para você ter uma noção de como a sua força de vontade terá que trabalhar nessa etapa importante da sua vida, que é largar o cigarro, de uma vez por todas.

PARAR DE FUMAR: TRATAMENTOS

Hoje em dia, devido aos tratamentos modernos e as pesquisas feitas ao redor do mundo, parar de fumar têm se tornado menos difícil do que costumava ser. Algumas dicas para parar de fumar que são encontradas em cartilhas anti-tabagismo ou dada por especialistas.

1 – Não largue o cigarro radicalmente

Parar de fumar de uma hora pra outra não pode dar muito certo. Você sentirá dores de cabeça, enjoos, tontura e etc, por conta da abstinência que a nicotina deixou em seu organismo. A sugestão é que você vá diminuindo o consumo do cigarro. Por exemplo, se você fuma 20 cigarros por dia, diminua para 18. No outro dia, diminua para 16. E assim por diante, até que o seu organismo se acostume com doses menores de nicotina enviadas ao seu pulmãozinho.

2 – Não substitua o cigarro por comida

Substituir o cigarro por comida é geralmente uma coisa ruim. Pois você irá engordar e pode acabar substituindo um vício pelo outro, o que no final será o mesmo: você sairá prejudicado. Quando estiver com vontade de fumar, beba um copo d’água, faça alguma atividade até a vontade passar. É dito que a vontade de fumar vem por 5 minutos e depois vai embora. Aproveite esse intervalo para fazer alguma atividade prazerosa.

3 – Se afaste de fumantes ou ambientes de fumantes

Se você estiver com vontade de parar de fumar mas, mesmo assim, não saí de perto daquele seu amigo que vive fumando, não vai adiantar de muita coisa, não é? Você tem que ficar longe de cigarro, fumaça, para não ter recaídas ou aquela vontade gigante de fumar.

Não é preciso dizer que fumar faz muito mal a saúde, certo? Então, ao escolher parar de fumar, tenha em mente que você está fazendo algo muito bom para você mesmo, que viverá mais por conta dessa atitude genial que foi largar essa praga.

Quer alguma motivação? Veja as novas imagens para maços de cigarro, que começarão a circular a partir do ano que vem. Tem algum amigo fumante? Envie esse artigo para ele.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais