Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




ÓLEO DE COCO – EMAGRECE?, PARA QUE SERVE?


Por Administrador | 17 de janeiro de 2013 | Publicado em: Saúde

O Óleo de Coco está na moda, e não é à toa, já que ele ajuda a emagrecer. Saiba que em uma pesquisa feita na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi acrescentado às refeições dos voluntários, que além de perderem peso, ainda perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros.

OLEO DE COCO

Vale citar que a gordura que está contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, e dessa forma aumenta a saciedade, consequentemente reduzindo a fome. O óleo é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), que é uma gordura de absorção fácil que produz energia de forma rápida.

Dessa maneira, a gordura não chega a ficar estocada no nosso organismo. E os benefícios do óleo de coco são muitos, já que ele é termogênico, ou seja, acelera a queima de gordura, e ainda é um poderoso antioxidante. Vale ressaltar que o sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo nosso organismo.

Além de tudo isso, o óleo de coco ainda é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antifúngica, antibacteriana, antiviral e antiprotozoária. Ou seja, o óleo de coco proporciona muitos benefícios e diversas vantagens a quem o consome, e ainda oferece a perda significativa de peso.

Use o óleo de coco para cozinhar, como um substituto das gorduras tradicionais ou ainda você pode tomar duas colheres de sopa em jejum. Saiba que o sabor do óleo de coco é agradável, e por isso ele pode ser usado até mesmo para passar no pão, temperar saladas, ou como você desejar e preferir.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais