Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




ÓLEO DE CÁRTAMO EMAGRECE – COMO TOMAR, EFEITOS COLATERAIS, PERDER PESO


Por Administrador | 1 de maio de 2012 | Publicado em: Saúde

ÓLEO DE CÁRTAMO – Usado há muito tempo para aromatizar e colorir medicamento e alimentos, o Cártamo é uma planta que ganhou mais espaço devido à extração do seu óleo, que age eliminando a gordura acumulada e promovendo o emagrecimento. Há mais de 50 anos, o Óleo de Cártamo é extraído, mas até então, a sua utilização era destinada como óleo para a culinária, sendo parecido ao óleo de girassol, em relação aos seus nutrientes.

Também é comum o uso do óleo para compor molhos para salada e na produção de margarina. Já as flores do Cártamo são usadas para substituir o açafrão. A planta se constitui numa espécie bastante ramificada com espinhos e tamanhos que podem variar de 30 e 150 cm de altura. Já as flores podem ter a cor vermelha, amarela ou laranja e aparecem no mês de julho. É comum nascer em climas secos, devido à rigidez de suas raízes.

ÓLEO DE CÁRTAMO EMAGRECE - COMO TOMAR, EFEITOS COLATERAIS, PERDER PESO

Atualmente, a indústria vez explorando o uso do Óleo de Cártamo de diferentes formas, mas a que promove o emagrecimento com certeza está entre os maiores beneficiados com a planta. Para eliminar as gorduras, o óleo, por ser um antioxidante natural, consegue acelerar o metabolismo das gorduras, eliminando elas mais rapidamente.

Essa função acontece graças às substâncias do óleo, que permitem ao organismo fazer uso da gordura acumulada durante o gasto de energia corporal. Ou seja, os nutrientes do Óleo de Cártamo impedem que a enzima chamada a LPL- Lípase Lipoproteica aja. Desta forma, ela não consegue transferir a gordura da corrente sanguínea para o interior das células adiposas, as quais são as responsáveis por armazenar a gordura corporal.

Apesar do grande benefício que o óleo possui para promover o emagrecimento, ele deve ser utilizado com cautela e de preferência sob a supervisão de um nutricionista, pois o Óleo de Cártamo também possui efeitos colaterais. Alguns deles dizem respeito ao aumento da resistência à insulina, o aumento da glicose, a elevação da peroxidação lipídica e a redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica.

De qualquer forma, é possível obter mais informações e comprar o produto de forma on-line através do site www.oleodecartamo.com.br. Outros sites também possuem dados sobre o Óleo de Cártamo, sendo útil para esclarecer demais dúvidas.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais