Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Insônia: causas, tratamentos, informações


Por Tomas de Bruce | 20 de agosto de 2011 | Publicado em: Saúde

insonia - causas, tratamentos, informações - 400x301

dicas para dormir bem e tranquilamente durante a noite

Insônia é uma das piores coisas que eu já tive na minha vida. A sensação de querer mas não poder dormir é simplesmente horrível. Eu ficava lá, deitado, rolando de um lado pro outro da cama esperando o sono vir e nada. Depois de seguir algumas dicas para acabar com a insônia, voltei a dormir normalmente.

Lembre-se que se você estiver com insônia, a melhor coisa a se fazer é procurar um médico. Ficar sem dormir faz mal à saúde, além de te deixar cansadão. Fica esperto.

O QUE É INSÔNIA?

Insônia é, geralmente, a incapacidade de poder dormir normalmente, em ficar com sono, ter dificuldades para dormir (ficar se mexendo toda hora na coma, ficar inquieto, levar toda hora), ter aquele sono estranho, que te faz acordar cansado. E isso pode causar irritação, falta de ânimo, ausência de energia, falta de atenção e outros males.

CAUSAS DA INSÔNIA

Geralmente a insônia atinge mais os adultos e os idosos, sendo considerado incomum a aparição em crianças e adolescentes. As causas mais apresentadas são: princípios de depressão, estresse, efeitos colaterais de remédios, ambiente desconfortável, com muito barulho, colchão de má qualidade, ingerir muita cafeína durante o dia, ansiedade, fumar antes de dormir (é uma boa hora pra parar de fumar) e alguns outros fatores que causam a insônia.

TRATAMENTOS PARA INSÔNIA

A maioria dos casos de insônia não precisam de tratamento, em vista que o problema some em alguns dias. Em casos de Insônia Crônica (algo que é mais sério do que a insônia comum), o seu médico poderá te resultar alguns remédios para dormir, calmantes naturais de acordo com o grau do seu problema e organismo.

Caso você esteja com algum desses sintomas, procure um médico para você poder iniciar os tratamentos. Insônia é coisa séria.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais