Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Ejaculação Precoce – como cuidar


Por Tomas de Bruce | 11 de agosto de 2011 | Publicado em: Saúde

Ejaculação Precoce - como cuidar

dúvidas, informações e como saber se você tem ejaculação precoce.

Ejaculação precoce é um mal que atinge em cheio algumas pessoas no Brasil e no mundo. A Ejaculação Precoce também é responsável por 40% das reclamações de homens ou casais, gerando assim problemas sexuais em seus relacionamentos. É comum ver na adolescência, mas mesmo assim é dramático. E quando esse mal se estende para a vida adulta, se torna um problema crônico e é categorizado como um transtorno sexual.

Como saber se eu tenho Ejaculação Precoce?

Essa é uma questão interessante. Não existe um tempo mínimo ou máximo que define o exato momento em que um homem deve ejacular. A Ejaculação Precoce geralmente é percebida pelo homem e, na maioria dos casos, de sua parceira. Caso o homem tenha ejaculado bem antes do ato sexual terminar, quando a excitação é tão grande que o homem não é capaz de segurar a ejaculação também pode ser um sinal de ejaculação precoce. Caso você (ou o seu parceiro) esteja passando por uma situação parecida, o aconselhe procurar ajuda profissional.

Ejaculação Precoce: como cuidar

Ainda bem que a EP é uma parada que tem tratamento, tanto a base de remédios quanto a base de consultas psicológicas. Existem várias maneiras de cuidar da Ejaculação Precoce, onde técnicas são utilizadas durante o ato sexual para que o homem possa se “reeducar”. Muitas dessas técnicas são utilizadas para o homem começar a perceber o exato momento da ejaculação e, assim, poder ter um controle melhor sobre a situação.

Esse é um problema muito sério e que causa transtorno na vida de muitos homens e casais. Então, caso você (homem) ou o seu marido esteja passando por isso, procure ajuda médica o mais rápido possível.

*Nós do blog Chegaê! não somos médicos, para melhores esclarecimentos, procure um médico.

Veja também as causas da insônia.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais