Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Efeitos das drogas


Por Tomas de Bruce | 30 de agosto de 2011 | Publicado em: Saúde

Efeitos das drogas - tipos de drogas

veja os efeitos das drogas, tipos e suas características

As drogas são um pesadelo na vida de qualquer família. Hoje em dia não é dificil encontrar uma família cujo um membro já esteve, ou está, viciado em algum tipo de droga. Estima-se que 13% dos adolescentes brasileiros, de 16 à 18 anos, fumam maconha. E é claro que se fizessem essa pesquisa em lugares bem mais pobres, com certeza esse número iria subir.

A questão é: as drogas são um problema sério na vida das pessoas e principalmente na vida de muitos jovens que, ao passarem por algum tipo de problema, recebem incentivo de alguém que se diz amigo, para “aliviarem” o stress e esquecerem os problemas por meio de drogas ilegais. E como o jovem, muitas das vezes, está abalado emocionalmente, ele acaba aceitando. E a partir daí que o problema começa de verdade.

O consumo de drogas é ilegal no Brasil. Uma pessoa que for pega portando qualquer tipo de substância ilegal acima da capacidade permitida*, poderá ser presa e pegar uns bons anos de prisão.

Efeitos das drogas

As drogas são do tipo Sintética, Depressivas, Estimulantes e Perturbadoras. E sem contar aqueles tipos de drogas que misturam todos esses atributos em um só. Confira abaixo os efeitos das drogas no seu organismo.

Efeitos da maconha – Causa uma sensação de relaxamento e serenidade, entretanto, diminui a capacidade reprodutiva do homem, assim como a capacidade mental do usuário. Um usuário de maconha está duas vezes mais propenso a ter câncer no pulmão do que uma pessoa não fuma.

Efeitos da cocaína – Causa uma euforia grande, vontade de conversar e se socializar. Entretanto, ao usar cocaína, o usuário está mais vezes sujeito a ter uma parada cardíaca. O interesse sexual diminui, assim como seu apetite. E sem contar as outras milhares de coisas ruins que ela provoca ao organismo. É uma das drogas mais destrutivas que tem.

Efeitos do crack – O criado é uma droga criada a partir da Cocaína, e por isso torna-se cinco vezes mais forte e, claro, mais destrutiva que a mesma. Por ser mais forte, a sensação de prazer, euforia e excitação são maiores. Porém, seus efeitos colaterais são os mais fortes, causando paranóia, perda de apetite, perda de QI, diminuição drástica da capacidade intelectual, problemas no âmbito social entre várias outras coisas.

Se você conhece algum amigo que esteja enfrentando algum problemas com drogas, converse com ele a respeito de uma internação. No inicio pode parecer “legal” para alguns manés, mas o final é sempre o mesmo: uma morte rápida, precoce e repleta de sofrimento.

Cigarro também é uma droga! Veja como parar de fumar


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais