Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




DENTISTA GRATUITO – TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATIS


Por Administrador | 31 de março de 2012 | Publicado em: Saúde

DENTISTA GRATUITO – Quando o assunto é saúde, as pessoas logo pensam em cuidados com o corpo e mente, na intenção de deixar ambas em equilíbrio. Esse comportamento está correto, mas existe uma parte do corpo que requer atenção e cuidados especiais, porém, só é lembrada quando algum dente começa a doer.

A saúde bucal é de extrema importância para o bom funcionamento do organismo e o principal fator para que poucas pessoas se preocupem com ela é a alegação dos altos custos para os serviços dentários. O que pouca gente sabe é que hoje em dia é possível encontrar em dentista gratuito que faça todo tratamento dentário grátis.

DENTISTA GRATUITO - TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATIS

O serviço que não custa absolutamente nada aos bolsos de quem o utiliza e pode ser encontrado na rede pública de saúde, diretamente no SUS. O Governo Federal criou em março de 2004, o programa “Brasil Sorridente”, que é disponibilizado a toda população com baixa renda. Para ter acesso ao tratamento dentário grátis, o paciente deverá estar cadastrado no SUS e ter o cartão nacional da saúde. O atendimento é realizado por dentistas profissionais em qualquer um dos centros de especialidades odontológicas (CEOS), hoje já são mais de 800 unidades distribuídas em todos os estados brasileiros.

No programa Brasil Sorridente, além do tratamento básico como limpeza e extração de cárie, os pacientes também podem realizar tratamentos especializados, como canal, doenças da gengiva, cirurgias odontológicas, câncer bucal em estágio mais avançado, endodontia e ortodontia. Os dentistas ainda orientam e distribuem kits com escova e creme dental para quem busca o tratamento dentário grátis.

Outra opção para encontrar um dentista gratuito é buscar junto às universidades privadas, que disponibilizam alunos no último ano de formação para atendimento à comunidade próxima do campus. O tratamento é supervisionado pelos professores e dentistas profissionais, que auxiliam nos procedimentos mais complicados.

O tipo de tratamento que as instituições possuem varia de acordo com seus profissionais, mas os básicos como extração, restauração e prótese podem ser recebidos. Para garantir uma vaga de conseguir passar com um dos futuros dentistas, as universidades se valem de distribuição de senhas, sorteios e priorizam quem reside no entorno da faculdade.

Aproveite essas oportunidades e compartilhe as informações com seus amigos e familiares. Independente da escolha do tipo de tratamento é possível encontrar um dentista gratuito que se proponha a fazer um tratamento dentário grátis e esse é um direito do qual todos podem usufruir.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais