Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA


Por Administrador | 1 de abril de 2012 | Publicado em: Saúde

COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA – Não são todas as mulheres que conseguem notar facilmente que estão em fase de gestação. A maior parte delas só desconfia da possibilidade de uma gravidez quando o óvulo fertilizado é implantado na parede uterina, alguns dias depois da fertilização.

Já outras demoram até mesmo algumas semanas para perceber que estão grávidas, quando notam que a sua menstruação está atrasada. Vale citar que há algumas maneiras de detectar o começo de uma gestação, com sintomas como seios doloridos e inchados, que pode ser notado já na primeira semana de gravidez.

COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA

Vale citar que depois de cerca de oito dias em que aconteceu a ovulação, a mulher pode ter sangramentos vaginais, que certas vezes pode ser confundido com a época de menstruação. Mas, o sangramento, em certos casos que podem acompanhar cólica, é indício de que o óvulo fertilizado está se alojando no endométrio.

Se você não costuma ter sono durante o dia, ou se sentir sempre cansada, esses sintomas podem indicar um sinal de gestação. Presente no início da gravidez, o sono em demasia é ocasionado pela alta concentração de progesterona no corpo de quem está grávida, o que acaba deixando as mulheres muito cansada.

Já os enjôos são sintomas relatados por algumas mulheres e a intensidade varia de gestante para gestante, sendo que algumas só percebem esse sinal algumas semanas após a concepção. E claro, o sintoma mais clássico da gestação certamente é o atraso menstrual. Nesse caso, realize um teste de gravidez o quanto antes.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais