Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




TIPOS DE MOLHOS DE TOMATE


Por renata | 27 de abril de 2013 | Publicado em: Receitas

TIPOS DE MOLHOS DE TOMATE – Utilizar molho de tomate para acompanhar algum tipo de massa é a forma mais tradicional de uso desse tipo de molho. Existem alguns tipos de molho vermelho que podem ser feitos e associados de forma diferente para darem um gosto mais especial ao seu prato. Vamos conhecer e aprender a fazer dois tipos de molho de tomate.

TIPOS DE MOLHOS DE TOMATE

Molho tradicional

Esse molho leva basicamente só tomate, o que torna-o muito nutritivo e o que apresenta o gosto mais natural. Você pode utilizar esse molho como principal na sua massa ou como acompanhamento. Muitas pessoas gostam de utilizar esse tipo de molho como tempero no lugar do próprio tomate. Vamos aprender a receita:

Molho de Tomate Tradicional

Ingredientes:

20 ml de azeite
40g de cebola picada
40g de cenoura picada
40g de salsão picado
600g de tomate vermelho
300ml de caldo de Legumes
Pimenta do reino (opcional)
Sal

Modo de Preparo:

É importante picar todos os legumes muito pequenos para que na mistura, eles se tornem homogêneos, então após picado, deixe dourar em uma panela com azeite. Acrescente o tomate e vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos. Após está com a consistência de molho já, verifique se todos os legumes estejam desmanchados. Caso ainda exista a verdura, você pode passar no liquidificador para deixar mais homogêneo. Coloque sal e pimenta a gosto e tempere.

Molho de Tomate Italiano

Esse molho é muito utilizado quando o assunto é massa ao molho ao sugo. Por ser fácil de fazer, tornou-se preferência de muitos chefs ao redor do mundo inteiro. Aprenda a fazer.

Molho de Tomate Italiano

Ingredientes:

8 dentes de alho picados
2 cebolas picadas
6 tomates italianos picados
1/2 maço de manjericão
1/2 maço de salsinha
Óleo
Sal

Modo de Preparo:

Deixe dourar em uma panela com azeite o alho, a cebola e a cenoura e só após acrescente os outros ingredientes. Deixe a mistura ferver até cozinhar o tomate e esse derreter por completo. Quanto mais você cozinhar o molho, mais o seu volume irá reduzir. Após cozido, peneire o molho e sirva com sua massa.


renata

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais