Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




RECEITA DE OVO DE PÁSCOA – COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA EM CASA


Por Administrador | 4 de abril de 2012 | Publicado em: Receitas

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA – A Páscoa está chegando e já começam a aparecer nas lojas os tradicionais Ovos de Páscoa. A cada ano os ovos estão mais incrementados e cheios de novidade. Esse é um período complicado para manter a dieta, já que para muitos é impossível ficar sem comer um Ovo de Páscoa.

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA - COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA EM CASA

Para as pessoas que têm a família grande e muitos amigos na lista dos que serão presenteados na Páscoa, pode ser uma opção mais econômica fazer os Ovos de Páscoa em casa. Hoje em dia, além dos acessórios usados serem mais acessíveis e mais fáceis de manusear, os ovos caseiros ficam em média de 30% a 40% mais baratos. Quanto maior for a barra de chocolate comprada para ser derretida e transformada em ovo, seu preço proporcional será mais barato. Por isso, dependendo de quantos ovos você fará, a economia pode ser até maior que 40%.

Não é complicado fazer os ovos. É preciso ter em mãos: barra de chocolate, bombons para rechear o ovo, suporte de plástico para ovo, molde de plástico para ovo, papel alumínio, folha de papel metalizada para embrulhar o ovo e fita. Primeiramente, pegue a barra de chocolate e corte em filetes ou em pedaços. Pegue a barra já picada e coloque em uma panela em banho maria.

Mexa o chocolate até que ele se derreta. Despeje o chocolate até a marca indicada na forma que vai ser usada para o ovo. Pegue a contra-forma e pressione a massa de chocolate. Isso evitará as imperfeições no ovo. Depois coloque o chocolate na geladeira para resfriar por cerca de 10 minutos. Se você tiver freezer é melhor ainda, pois evita que o chocolate fique esbranquiçado.

Retire os ovos da forma, coloque os bombons dentro do ovo e o enrole em papel alumínio. Coloque o suporte para fechar a parte inferior do ovo e embrulhe o ovo com o papel laminado e a fita. Todos vão adorar!


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais