Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como fazer pipoca doce


Por Tomas de Bruce | 15 de setembro de 2011 | Publicado em: Receitas

Como fazer pipoca doce

aprenda a fazer pipoca doce com essa receita simples

Pipoca doce é uma das coisas mais gostosas que tem – claro, da categoria “tenho pouco dinheiro mas quero comer algo legal”. É simples de se fazer, prático e muito saboroso. O engraçado é perceber que a pipoca doce é totalmente diferente da pipoca salgada (que é a predileta de um montão, mas eu particularmente acho meio sem graça), tanto no gosto quanto na forma de preparo.

Sem mais delongas, veja abaixo uma receita de pipoca doce que aprendi vendo a minha vó (a Berenice!) fazer e, como eu sou bonzinho, vou postar aqui no blog.

Ingredientes para a pipoca doce

5 colheres (de sopa) de milho de pipoca;
4 colheres (de sopa) de açúcar;
1 colher (de sopa) de Nescau (ou qualquer outro “complemento”. Porque, no caso, a nossa pipoca será de chocolate. Se você quiser fazer a pipoca com outro sabor, é só escolher um Quik de morango, sei lá. Ou qualquer outro sabor)
8 colheres (de sopa) de óleo

Fazendo a Pipoca

Fazer pipoca doce é quase tão fácil quanto pipoca salgada. Coloque todos os ingredientes em uma panela, mexendo tudo devagar, em um fogo entre baixo à médio. Você vai perceber que a pipoca doce demora um pouco a mais pra estourar, então, seja paciente. Quando o intervalo dos estouros dos milhos começar a diminuir, desligue o fogo. Pronto, a sua pipoca doce está pronta para ser degustada.

Como fazer pipoca doce colorida

Você com certeza já deve ter visto alguém vendendo pipocas doce coloridas, certo? Então, para fazer do mesmo jeito, é algo simples. É só adicionar corante na hora de colocar a pipoca e os ingredientes na panela. Se quiser pipoca doce vermelha, é só comprar corante vermelho. “Decorar” a pipoca é legal para festas temáticas!

É claro que o gosto dela vem a partir de sua criatividade. Que tal fazer uma pipoca sabor baunilha com cauda de chocolate e cobertura de morango? Bom, parece loucura, mas dá pra fazer! E fica bom pra caramba 😀

Tenha um bom apetite!

Aprenda também: como fazer pão doce caseiro, como fazer arroz de forno e como fazer empadão de frango.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais