Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como fazer pão doce caseiro


Por Tomas de Bruce | 4 de agosto de 2011 | Publicado em: Receitas

Como fazer pão doce caseiro

receita para fazer pão doce igual da padaria

Não tem nada melhor do que um belo pão doce caseiro para começar o dia! Ah, é claro, se você não tiver dinheiro (é, tem aqueles dias que a gente não tem nem 20 centavos para comprar um pãozinho), não se preocupe. Abaixo você aprenderá uma receita de fazer pão doce igual da padaria, só que caseiro. E o melhor: você poderá fazê-lo da forma que você quiser.

Ingredientes
– 4 ovos
– 4 colheres de sopa açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 1 xícara de oléo
– 1 xícara de leite morno
– 50 gramas de fermento biológico para pão
– 800 gramas de farinha de trigo

Preparando a massa do pão

Bata no liquidificador os 4 ovos, as colheres de açúcar, a colher de sal, o fermento juntamente com o leite morno. Depois despeje em uma bacia e vá adicionando a farinha de trigo, amassando aos poucos, até ficar bem soltinha e formar uma bola (ou algo parecido com isso). Depois de pronta, a massa não precisa de descanso. Coloque no formato que desejar, pois será você mesmo quem comerá os pães. Seja criativo.

Unte a forma com oléo e farinha de trigo. Em seguida, coloque o seu pão para assar. Espere até 20 minutos até que eles assem legal ou, fique de olho, para que assim que eles tiverem bem douradinhos, você os retirar do fogão. Depois de assados, passe a calda (todo mundo sabe fazer uma calda, né) rapidamente na parte de cima do pão. Aí, se você for esperto, poderá adicionar qualquer outro ingrediente para incrementar o seu pãozinho.

Agora eu não sei se vai ficar parecendo um pão doce de padaria na aparência, mas no sabor vai estar quase lá ;). Deu até vontade de comer!


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais