Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO FAZER MACARRÃO CASEIRO


Por Administrador | 19 de janeiro de 2013 | Publicado em: Receitas

COMO FAZER MACARRÃO CASEIRO – Um dos pratos preferidos dos brasileiros é, sem dúvida, a macarronada. Principalmente aos domingos, muitas famílias não ficam sem. O macarrão pode ser servido de diferentes formas, com diversos tipos de molhos. Branco, vermelho, com carne moída, calabresa, ao sugo, estilo fetutticine, com almôndegas, enfim, tudo depende do gosto de quem prepara ou para quem se serve o prato. Um dos mais saborosos pratos feito desta culinária italiana é aquele preparado com o macarrão caseiro, com a massa cortada em casa. Para tanto é preciso ter uma máquina de cortar a massa, ou arriscar com a faca.

COMO FAZER MACARRAO CASEIRO

Para fazer o macarrão caseiro você irá precisar dos seguintes ingredientes: 5 ovos, 500 g de farinha. Prepare um lugar grande e espaçoso onde possa colocar a farinha em formato de uma pequena montanha. Coloque os ovos no centro e comece a misturar tudo. Essa etapa é a famosa mão na massa. Se ficar muito seca a mistura coloque um pouco de água. Coloque a mistura na geladeira por aproximadamente 30 minutos. O próximo passo é colocar a massa numa superfície plana e estendê-la com um pau de macarrão. Divida a massa em folhas finas. Se for fazer macarrão em fios deixe-a estendida. Se quiser fazer ravióli, corte as folhas com um copo.

Leve ao fogo para cozinhar em água fervente salgada por alguns minutos. Recomenda-se que se deixe no fogo por no máximo 5 minutos. Prefira o consumo no mesmo dia para evitar estragar a massa e principalmente porque não há nada mais delicioso que uma refeição feita na hora. Agora basta escolher o molho. Uma boa ideia é fazer um molho diferenciado, com mais ingredientes.

Por exemplo, você pode colocar o molho de tomate vermelho e misturar creme de leite. Champignons, milho, ervilha, bacon e frango desfiado pode fazer parte do seu molho especial. Se preferir coloque carne moída no lugar do frango. Para deixar a refeição ainda mais saborosa, polvilhe com queijo parmesão ralado ou qualquer outro da sua preferência. Sirva com uma porção de mini-torradas e para beber escolha um vinho tinto ou branco. Bom apetite!


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais