Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como fazer empadão de frango


Por Tomas de Bruce | 29 de agosto de 2011 | Publicado em: Receitas

Como fazer empadão de frango

veja receita de um delicioso empadão de frango

Aqui em casa empadão de frango é tipo algo obrigatório em reuniões familiares. É uma receita que até a minha filha deve saber fazer. Além de ser algo simples, um empadão de frango bem feito se torna uma peculiaridade culinária rara. E agora você vai aprender como fazer um empadão de frango, delicioso e simples.

Ingredientes

Vamos lá, para fazermos um empadão, precisaremos dos seguintes ingredientes para fazer a massa: 400 gramas de farinha de trigo, 1 ovo e 1 uma gema de ovos batidos, 6 colheres de chá de leite, 200 gramas de manteiga gelada e 1 gema de ovo para poder pincelar a massa.

Para fazer o recheio, os ingredientes que precisamos são: 2 peitos de frangos cozinhas e desfiados, 1 cebola bem picada, 2 dentes de alho picados, 1 tomate picado (descascado), 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de farinha de trigo, azeitonas verdes picadas, cheiro verde picado, 1 lata de milho verde, 1 lata de pomarola, 3 cubos de caldo Knor de galinha.

Parece muita coisa, né? Mas são todos ingredientes baratos, capazes de serem encontrados em qualquer mercado ou mercearia local.

Fazendo o empadão

Como fazer a massa: Pegue uma tigela e misture a manteiga e o trigo até transforma-los em um tipo de farofa. Acrescente os outros ingredientes e misture até virar uma massa mais lisa. Deixa gelar por uns 30 minutos na geladeira, embrulhado em papel filme. Depois separe a metade da massa e “forre” o tabuleiro, a outra metade servirá para colocar fechar o empadão, quando o recheio estiver pronto. Leve a massa ao forno e deixe-a dorar, por uns 40 minutos.

Como fazer o recheio: Cozinhe o peito de frango, desfie e o deixe “descansando”. Depois frite a cebola junto com azeite e alho em uma panela, mas não deixe dourar. Adicione o frango. Coloque os cubos de caldo de galinha em 1/2 de xícara de água quente, depois coloque junto aos outros ingredientes. Adicione o trigo e fique mexendo sem parar, até ficar com uma aparência cremosa. Junte tudo e mexa bem.

Para colocar o recheio no empadão, é aconselhável que ele esteja frio.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais