Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




MODELOS DE RECIBO COMPLETO – COMO FAZER UM RECIBO


Por Administrador | 19 de outubro de 2012 | Publicado em: Negocios

COMO FAZER UM RECIBO COMPLETO – Muitos negociantes e microempresários já se perderam na tarefa de realizar um recibo, pelo menos uma vez. Quando um negócio ou uma empresa tomam forma e os clientes e prestadores de serviço terceirizados começam a aparecer, os recibos são a melhor e mais eficaz forma de controle de gastos. O recibo além de organizar e comprovar um gasto por determinado setor ou para determinado prestador de serviço, também testemunha o recebimento daquele valor pelo referido prestador. Ou seja, controla seus gastos e evita golpes. Por essa utilidade e por ser um documento relativamente de fácil confecção, o recibo vem sido utilizado por centenas de anos por comerciantes e homens de negócios, que validam ações e evitam desconfianças.

MODELOS DE RECIBO COMPLETO - COMO FAZER UM RECIBO

Para que essa comprovação de recebimento tenha validade legal e tenha mais importância jurídica para a sua empresa, é necessária a comprovação em cartório, onde já há modelos prontos aguardando pela assinatura das partes envolvidas. Não há um modelo padrão de recibo para todas as empresas, e é possível personalizá-lo de acordo com a sua necessidade. Porém, há uma linha modelo para seguir, que terá coerência em qualquer verificação.

No recibo devem conter os nomes e assinaturas de ambas as partes, logicamente, já que é esse acordo que definirá a utilidade do documento. Devem ser especificados o tipo de serviço, para quem for prestado e o nome completo de quem efetuou o pagamento. Além disso, o local deve ser especificado com nome da rua, número e cidade, e de vital importância devem constar o valor do documento, local e data. Além das assinaturas, números de registro como RG, CPF e CNPJ são indispensáveis. Outros documentos de identificação e outras informações podem ser solicitados pela empresa ou pelo prestador, mas, sem essas informações básicas, recibo nenhum tem valor.

Dependendo do estabelecimento ou da empresa, um recibo poderá até ser confeccionado à mão, o que ainda é muito comum hoje em dia. Escritos à tinta, e assinados no ato do recebimento, não há muitas possibilidades de fraude, principalmente pela sua simplicidade. Mas, se você busca modelos e formas específicas de fazer um recibo, há inúmeros modelos disponíveis na internet, e também nos cartórios. Garanta já a segurança de suas finanças, e não deixe de guardar todos os seus recibos corretamente. De outra forma, só assiná-lo não adiantaria de nada.

MODELO DE RECIBO – [CLIQUE AQUI PARA CONFERIR]


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais