Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como fazer limpeza de pele


Por Tomas de Bruce | 12 de julho de 2011 | Publicado em: Mulher

Como fazer limpeza de pele

Dicas para limpar seu rosto e remover cravos e espinhas

A garotada sofre com um mal danado que é chamado de Acne (espinhas, cravo e mais um monte de coisas). E um dos fatores principais disso, em alguns casos, é a falta de higiene. Abaixo vai umas dicas para ter uma pele limpa e de como fazer limpeza de pele em casa. Que vai ajudar muito a remover cravos e espinhas.

1 – Lave o rosto

Isso é bem importante. Ao acordar, sempre lave bem o rosto com algum sabote neutro ou até específico. Eu por exemplo, usei muito tempo o Soapex. E antes de dormir lave o rosto também. Se tiver um soapex, melhor ainda.

2 – Evite comer coisas muito gordurosas

Alimentos gordurosos geralmente provocam muito oleosidade na pele. Tente comer coisas mais leves ou então, evite de fritar os alimentos. É chato, eu sei, mas dá resultado (pelo menos em mim deu)

3 – Esfoliar a pele

Não é preciso ir a um salão de beleza para esfoliar a pele. Pegue um colher de açúcar cristal e misture com uma de mel. Passe no rosto com movimentos leves e em seguida retire com bastante água. Dá pra fazer isso com aveia também. Pegue duas colheres de aveia em floco e misture com duas de mel. Faça a mesma coisa. O esfoliante de aveia é mais indicado para quem tem a pele sensível.

4 – Limpeza de pele profunda

É sempre bom fazer uma limpeza de pele profunda de vez enquando. No meu caso, por exemplo, me recomendaram fazer três vezes ao mês. Não é muito caro e os resultados são realmente impressionantes.

Essas dicas de limpeza de pele foram testadas e aprovadas por mim. Não quer dizer que poderão funcionar pra você, pois cada um tem um tipo diferente de pele. Com essas dicas eu consegui remover espinhas e cravos no nariz. Qualquer coisa, é só consultar um dermatologista.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais