Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO CUIDAR DE CABELOS CACHEADOS NO INVERNO


Por Administrador | 12 de junho de 2012 | Publicado em: Mulher

CUIDAR DE CABELOS CACHEADOS NO INVERNO

O inverno já está chegando e é sempre bom manter os cuidados com as suas madeixas sempre em dia, especialmente os cabelos cacheados, que necessitam de mais cuidados, já que esse tipo de cabelo tende a ressecar mais.

COMO CUIDAR DE CABELOS CACHEADOS NO INVERNO

Com a mudança de tempo, os cabelos cacheados ficam mais ressecados, principalmente nas pontas. Por isso, a hidratação é essencial para que as suas madeixas fiquem macias, sedosas e macias, e ainda livres do frizz, aquele temível efeito arrepiado.

Tomar banho com água quente é uma verdadeira tentação, principalmente no inverno, mas a água fervente pode ressecar muito os cabelos, e deixar os fios desidratados. Além disso, a água quente causa a descamação do couro cabeludo.

Saiba que o ideal é pentear os fios enquanto ainda estão molhados, já que assim eles mantêm a sua estrutura natural intacta. Desembarace com cuidados, pelas pontas, para que os fios não possam correr o risco de quebrar.

E para terminar com chave de ouro todo o processo de hidratação, finalize com produtos como óleo de silicone, leave in, sprays, pomadas, reparadores de pontas, entre outros itens. Com essas dicas, os seus cabelos cacheados vão ficar sempre bem cuidados!


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais