Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como alisar o cabelo em casa facilmente


Por Tomas de Bruce | 24 de junho de 2011 | Publicado em: Mulher

Como alisar o cabelo em casa facilmente

Dicas para deixar seu cabelo liso com segurança, de maneira fácil

Está precisando sair para alguma festa mas o seu cabelo não quer ficar da forma que você deseja? Mesmo que você grite, esperneie e faça o que fizer, o seu cabelo não ficará liso assim. Só tem duas formas do seu cabelo ficar liso facilmente: alisante ou chapinha. E abaixo você aprenderá essas duas formas de alisar o cabelo.

Como alisar seu cabelo com chapinha

Essa é a aliada das mulheres número 1. E também inimiga moral da chuva, né. Para alisar o cabelo com chapinha, precisa ter cuidado para não danificar sua cabeleira. Antes de passar a chapinha (ou então, para os íntimos, piastra) é preciso se lembrar de: estar com o cabelo limpo e seco. E para melhor resultado, ter feito escova anteriormente.

A chapa deve estar aquecida antes de começar a usar. Divida o cabelo em mechas médicas. Comece o alisamento sempre pela parte de trás da cabeça, dos fios da nuca em direção ao topo da cabeça. Pressione bem e puxe até as pontas

Como alisar seu cabelo com produtos

Para alisar o cabelo com alisante, é necessário ler as instruções do produto. Siga religiosamente cada etapa e, é claro, antes, verifique se o produto é adequado ao seu cabelo e se ele não poderá danificar o mesmo. Pois muito cabelos acabam ficando pior do que já estavam, em vista de formas milagrosas para alisar o cabelo. Então tome cuidado e preocupe-se com a saúde do seu hair.

Usar produtos para alisar o cabelo é uma forma eficaz, mas geralmente dura em torno de uns 3, 4 dias no máximo. Depois disso o efeito vai passando e você terá, muito provavelmente, que ir num salão para fazer uma massagem e reparar os danos que o produto causou em seu cabelo.

Lembra-se que alisar o cabelo em casa é fácil, mas o primordial mesmo é fazer em um salão de beleza. É melhor prevenir do que remediar, né?


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais