Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como Acabar com Estrias


Por Tomas de Bruce | 12 de agosto de 2011 | Publicado em: Mulher

Como Acabar com Estrias

dicas de como eliminar as estrias do seu corpo

Estrias é uma coisa terrível. Já vi muita gente com essas ‘marcas’ nas costas, nas pernas, nos braços e em vários lugares do corpo. E infelizmente, eu também tenho uma coleção delas nas costas. Eu, particularmente, não me importo muito. Mas eu sei de pessoas que nem andam mais sem camisa, depois da aparição de uma estria.

O QUE SÃO ESTRIAS?

Geralmente, uma estria é formada quando uma pele se rompe, ao se esticar além do limite que ela conseguiria naturalmente, cicatrizando as bordas e formando aquela linha feia, odiada por várias e várias mulheres.

CAUSAS DA ESTRIAS

As estrias geralmente aparecem quando se ganha ou perde muito peso (fazendo a pele se ‘esticar’), com o crescimento na puberdade, com o ganho de massa corporal. São várias as causas que podem provocar a aparição de uma estria.

TRATAMENTO CONTRA ESTRIAS

Atualmente, o tratamento mais indicado para acabar com estrias é o Peeling. Nesse modo, a base de ácidos, é estimulado a formação do tecido colágeno, melhorando assim o aspecto de suas estrias. Entretanto, vários dermatologistas afirmam que cada caso é um caso, e que em alguns deles, podem aparecer vermelhidão e descamação. Por isso antes de sair tratando suas estrias, consulte um dermatologista.

Outro tratamento também disponível, mas não muito usado por causa das cores causadas por ele, é a Mesoterapia. Injeta-se pequenas agulhas nas estrias, com uma substância que é capaz de produzir colágeno o suficiente para preencher o sulco das estrias antigas. O problema é que cada sessão dura em média de 10 minutos e o tratamento, 2 meses.

Há também o tratamento à laser. Esse método de combater as estrias é mais moderno e menos doloroso, e é mais indicado no tratamento de estrias vermelhas. Entretanto, deve ser bem mais caso.

ESTRIAS: TEM CURA?

A Medicina ainda não encontrou uma cura para as estrias. O que oferecem atualmente são os tratamentos, que estão em constantes desenvolvimentos, em busca de uma solução desse mal que assombra milhões de pessoas. É difícil até de prevenir a aparição de uma estria, para você ter uma ideia.

Deveria ter algum tratamento caseiro para se combater as estrias. Seria algo mais fácil e mais barato, né?

como tirar espinhas e manchas do rosto, como evitar a queda dos cabelos


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais