Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como ser Modelo


Por Tomas de Bruce | 17 de agosto de 2011 | Publicado em: Moda

fotos, dicas e informações para se tornar uma topmodel

O sonho de muitas meninas e, é claro, meninos do Brasil é se tornarem modelos profissionais. Eu sinceramente não vejo graça na profissão ou nas modelos em questão, mas tem muita gente que sim. Garotas que sonham em ser modelos, trabalhar na televisão, desfilar nas diversas passarelas mundo afora. Confira algumas dicas de como ser modelo, assim como também algumas informações e dicas nessa área.

PROFISSÃO MODELO

Muitas meninas começam recebendo cachês muito pequenos em relação as topmodels mundialmente conhecidas. E quando eu falo pequeno, é algo em torno de R$ 500 (inicial), para muito trabalho e dedicação. Pois além de ser talentosa, você terá que cuidar muito da sua aparência, de sua pele (consulte: como fazer limpeza de pele) e do seu corpo. Então, antes de tomar qualquer decisão em relação a essa sua nova carreira, pense em todos os malefícios e benefícios que ela trará para você, seu corpo e saúde.

COMO SER MODELO

Para ser modelo, você terá que se associar à alguma agência para fazer fotos, testes e essas coisas. Isso vai depender da necessidade da agência e do seu talento. Pois imagina só: quantas meninas tem o sonho de ser modelos? Então a concorrência é enorme! Procure alguma agência grande, com um reconhecimento nacional, leve um Book com suas fotos e, caso você já tenha trabalhado como modelo anteriormente, leve um currículo pronto com todos os seus trabalhos anteriores. Outra dica ótima para iniciar sua carreira de modelo é participar de concursos locais de beleza, moda, desfiles e etc. Em escolas tem muito dessas coisas. Procure se informar mais sobre isso.

E olha, caso você não tenha o corpo para os padrões da ~moda~, saiba que você ainda poderá trabalhar com isso, mas sendo modelo de uma forma diferente. Você ainda poderá fazer comerciais com:

  • Mãos: para propagandas de cosméticos, joalherias, adereços. É fundamental não ter nenhum tipo de mancha nas mãos ou ter algum problema nos dedos
  • Colo: joalherias. A mesma coisa, um colo sem rugas, manchas, etc.
  • Pés: trabalhar com anúncios de campanhas de sapatos, sandálias, etc
  • . Os pés não podem ultrapassar o tamanho 36.

E tem outras opções para trabalhar como modelo também, e na hora de ir visitar uma agência, irão te apresentar todas as opções de acordo com o seu perfil. E caso você for gordinha, há também agências que trabalham com mulheres mais cheinhas. E essas são as minhas prediletas.

Confira abaixo algumas fotos de modelos famosas para você se inspirar nesse seu sonho de conquistar as passarelas.

As dicas de como ser modelo estão aqui. Agora é você quem tem que ir atrás de seus sonhos.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais