Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como ser um lutador de MMA


Por Tomas de Bruce | 24 de agosto de 2011 | Publicado em: MMA

Como ser um lutador de MMA - GSP vs BJ Penn - 550 × 300

dicas e formas de ser um lutador de MMA

Ser um lutador de MMA hoje em dia é o sonho de muitos garotos que estão crescendo assistindo ídolos como Anderson Silva, Minotauro e outras estrelas do famigerado “Vale Tudo”. Agora com o UFC Rio vindo aí (evento vai acontecer no próximo Sábado, dia 27), o esporte que já cresce, vai se popularizar ainda mais aqui no Brasil.

E caso você tenha interesse em ser um lutador de MMA e um dia, quem sabe, estar dentro do octógono do UFC, fique de olho nas dicas abaixo

Dicas para quem vai começar a lutar MMA

Para ser um lutador de MMA, você terá que procurar alguma academia do gênero. Geralmente em academias que ensinam o Mixed Martial Arts, você aprenderá Jiu-Jitsu (que no caso é o Submission, que é o Jiu-Jitsu sem “pano”), Boxe Tailandês, quedas com base em Luta Olímpica e Judô, e as mais variadas defesas e técnicas, tanto em pé quanto na trocação.

Procure escolher uma boa academia, de preferência com um nome no mercado. Pois o que mais tem por aí são essas academias de fundo de quintal, que dizem que ensinam MMA mas na verdade não ensinam nada, não passa nada além de pancadarias sem sentindo.

Entretanto, muitos nomes famosos do UFC começaram primeiramente no Jiu-Jitsu, tais como Demian Maia (considerado um dos melhores ‘chão’ do UFC), Vior Belford, Jacaré, entre outros. Acredita-se ser a base principal de um bom lutador de MMA.

Depois de estar em uma academia de MMA e possuir uma boa base e treinamento para lutar, pergunte ao seu treinador te inscrever em algum campeonato regional. E assim você começará a trilhar o seu caminho para ser um lutador de MMA.

E lembre-se que não é porque você está aprendendo um monte de estilo de luta é que você é o cara mais forte do mundo. Não banque uma de machão e use sempre a disciplina e o respeito para com o próximo. Vai que você encontra um Anderson Silva no caminho… ;)


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais