Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




GOOGLE DRIVE – HOSPEDAGEM NA NUVEM COM CAPACIDADE DE 5GB DE ESPAÇO GRATUITO


Por Administrador | 17 de abril de 2012 | Publicado em: Internet

GOOGLE DRIVE – HOSPEDAGEM NA NUVEM – Finalmente, depois de alguns meses apenas soltando algumas informações que aguçavam ais a curiosidade dos mais fanáticos pelos dos serviços do Google, a empresa anunciou que o Google Drive, serviço de hospedagem de arquivos na nuvem, terá 5GB de espaço gratuito par as seus usuários. Mas apesar de soltar esta informação a respeito do serviço, Google ainda não disse quando ele estará disponível, mas segundo alguns rumores que já vem circulando há um bom tempo na internet, o serviço poderá estar ativo a partir de abril.

GOOGLE DRIVE - HOSPEDAGEM NA NUVEM

Já faz um bom tempo que os usuários estão aguardando por este serviço de disco virtual da Google. Mas precisamente, desde o ano de 2006, quando rumores passaram a surgir a respeito deste armazenamento de arquivos, logo depois do boom das contas do Gmail. Apesar da empresa ainda não ter dito oficialmente que o produtos está pronto para ser lançado, muitas fontes ligadas diretamente a empresa já dizem que está muito próximo do lançamento do serviço clound do Google. Outra grande indicativa de que o serviço esta realmente muito próximo de ser lançado é que recentemente o Google fez algumas modificações no seu serviço de hospedagem e armazenamento de arquivos, o Google Docs.

Além deste pacote inicial de 5GB que o Google vai disponibilizar primeiramente para todos os seus usuários, a empresa também anunciou que pretende lançar um pacote de dados adicionais, como se fosse um serviço de armazenamento extra, onde os usuários poderão pagar uma taxa de US$ 5 para conseguir um espaço total de 20 GB de armazenamento. A taxa será anual, o que sai bem barato quando comprado aos outros serviços oferecidos que exigem um pagamento de uma mensalidade. A empresa também vai lançar um aplicativo do Google Drive exclusivamente para os tablets e para os smartphones.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais