Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




CRIAR SITE – COMO TER UM SITE PRÓPRIO


Por renata | 27 de abril de 2013 | Publicado em: Internet

COMO CRIAR UM SITE – Assim como em um empreendimento, a criação do site se baseia em planejamento, é preciso ter em mente antes de criá-lo, o que você irá apresentar para os seus seguidores. Uma sugestão é ter material acumulado para atualização por pelo menos um mês, daí por diante ir acumulando aos poucos e buscando novos temas relacionados ao assunto que seu site aborda.

CRIAR SITE - COMO TER UM SITE PRÓPRIO

A aparência do site deve ser de acordo com seu objetivo, pensar no tamanho da fonte para facilitação da leitura e as cores que vão prender a atenção dos seguidores. Fundo preto com letras brancas, por exemplo, dificulta a leitura, o seguidor que lê um artigo nessas cores, acaba vendo manchas brancas após a leitura, o que o desmotiva a retornar ao site. Busque se inspirar visualizando os sites que abordam o mesmo assunto que o seu site irá abordar, como estruturam seu layout, organização de matérias e etc. Pondere o que é bom ou ruim nos demais sites e então reúna somente o que lhe agrada, observando também o acesso às informações, pois muitos links e páginas abertas podem fazer com que o leitor desista da leitura.

O registro do nome de domínio garante que só o seu site utilize aquele endereço. Faça uma busca na Internet pelo nome que você deseja, é comum encontrar além do mesmo nome a variação deste. Existem sites que fornecem nomes autorizados para o domínio caso encontre dificuldades em criar o seu ou se o mesmo já estiver sendo utilizado.

Encontrar a hospedagem para seu site está muito fácil atualmente, existem servidores gratuitos e pagos com valor anual ou mensal, oferecem manutenção constante e não permitem que a página fique fora do ar. Ler os termos e condições de uso, política de privacidade, acordos de serviço e política de confiabilidade são importantes apesar de tomar muito tempo, pois a partir do momento que você concorda com os termos descritos e ambas as partes devem se guiar perante o acordo.

Se for capaz e tiver habilidades, crie seu próprio site com a utilização de programas próprios para isso, ou opte por um profissional que possa captar a essência do seu negocio e fazer um bom trabalho em seu lugar.

A vantagem da criação própria é não necessitar que o profissional como consultor, atualize constantemente para você, assim você ganha mais autonomia no seu site. Faça testes constantes de acesso ao seu site, utilizando plataformas diferentes, como o Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla e outros, para ter a total certeza de que seu site é facilmente acessado sem problemas de visualização de material.


renata

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais