Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Problemas e mais problemas


Por Tomas de Bruce | 22 de agosto de 2011 | Publicado em: Geral

Problemas e Problemas - 800x564

Estou boladão com os problemas que vem acontecendo no blog!

Problemas. De uns bons dias para cá a palavra “problemas” é a que melhor poderia definir a real condição desse blog. Desde que decidi largar o blogger e partir de uma vez por todas para o wordpress, minha vida como blogueiro mudou drasticamente. WordPress é uma plataforma maravilhosa, não me entendam mal… mas… e esse “mas” é um problemão!

O que acontece, realmente, é que no blogger tudo era mais fácil. Não tinha que me preocupar com o servidor (já que pelo que parece, um blog com extensão .blogspot.com tem hospedagem ilimitada), com várias outras determinadas configurações. Vamos tentar entender o que está acontecendo.

    Problemas Passados

  1. Novos Posts não estavam indexando: por um grande problema de identificação da url do blog (que é sem www), problemas com o sitemap e sua formatação, enfim. Quebrei a cabeça pois realmente eu não entendia a situação, não via qual era o real problema. Depois de muito mexer aqui, ali e tudo o mais, desinstalei o plugin Platium SEO e resolvi colocar o WordPress SEO Plugin by Yoatse, e tcharãm: o blog estava normal de novo. Postava e em um minuto a página já estava indexada. Os artigos escritos posteriormente estavam indexando. Tudo estava muito bonito e feliz até o dia 20/08 (sábado passado).
  2. Problemas Atuais

  3. Novos problemas de indexação: quando eu peço pro google tentar identificar uma página e tentar indexa-la (naquela função do GWM “Fetch as Googlebot”), aparece a seguinte mensagem: Missing Robots.txt. E quando eu vou olhar o status do Robots.txt – que está sendo baixado normalmente pelo Googlebot -, aparece a seguinte mensagem: Please check back later. ??? como assim ???
  4. Possíveis soluções: depois de pesquisar muito na Internet, vi que isso poderia ser problema no host. Talvez eles (da Locaweb, aonde meu blog está hospedado) poderiam ter bloqueado o ip do googlebot por conta de um número excessivo de ‘requests’ que ele supostamente estava fazendo em meu blog, em um nível elevado. Entretanto, o pessoal do suporte online da locaweb disse que eles não bloqueavam ips e logo essa solução seria descartável.

Tá, mas e agora?


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais