Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Invenções que revolucionaram a humanidade


Por Tomas de Bruce | 14 de outubro de 2011 | Publicado em: Geral

Invenções que revolucionaram a humanidade

Confira uma lista de invenções geniais que revolucionaram túdis

Imagina como seria a sua vida sem um abridor de garrafas? Qual solução teríamos caso esse simples objeto não fosse inventado? Pensando nessas “pequenas” invenções, essas perguntas me vieram à cabeça, juntamente com a vontade de escrever alguma coisa sobre isso. COnfira abaixo 3 invenções que revolucionaram a humanidade (…de certa forma.)

Post-it

Post-it para quem não sabe, é aquele pequeno bloco de papéis amarelos, que tem um tipo de cola para fixar o recado em lugares acessíveis, de fácil percepção. Surgiu a partir de um desenvolvimento falho de um superadezivo que colasse qualquer coisa, que acabou gerando uma cola fraca e que não deixava resíduos. Um funcionário começou a usa-la para colar pequenos recados em sua mesa. Com o sucesso dessa ação, a empresa resolveu comercializar os “post-it”, acreditando no sucesso desse novo produto no mercado. Genial!

Abridor de garrafas

Depois do pessoal estar de saco cheio das rolhas que tapavam as garrafas, um cara inteligente resolveu colocar uma tampinha de metal no lugar da rolha. E como as pessoas iriam remover a tampinha da garrafa? A resposta foi a criação do abridor de garrafas. Mas o legal mesmo é se ele não tivesse inventado mesmo, né?

Plástico bolha

Ao olhar para nuvens e imaginar que elas amorteciam o avião, Marc Chavannes teve a idéia de criar, com o seu amigo Al Fielding, um plástico repleto de bolhas de ar, para proteger e amortecer os objetos frágeis, deixando-os mais seguros. E eles com certeza sabiam que essa invenção serviria também como terapia. Tem gente que compra pequenas coisas só para poderem ter aquele plástico pra estourarem. Estourar aquelas bolhinhas é uma das melhores coisas da vida.

Post-it, Abridor de garrafas e Plástico bolha foram os primeiros exemplos de invenções que revolucionaram a humanidade. Tem alguma sugestão? Deixa nos comentários!


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais