Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – FAZER EMPRÉSTIMO COM DESCONTO EM FOLHA


Por Administrador | 12 de maio de 2012 | Publicado em: Geral

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – O consumidor brasileiro está muito mal acostumado, esse mal costume vem se desenvolvendo durante os últimos anos, pois com o aumento na economia, consequentemente o salário do consumidor também aumentou, por isso as instituições financeiras estão sempre a procura de oferecer novas modalidades de crédito ao brasileiro. Como o brasileiro é um “comprador” nato, ainda não existe um controle natural referente a seus gastos, por isso muita pessoas acabam utilizando dinheiro, limites, crédito e outras formas de crédito extra para adquirir produtos.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - FAZER EMPRÉSTIMO COM DESCONTO EM FOLHA

Entre uma das modalidades de crédito muito utilizadas atualmente, está o empréstimo pessoal, uma forma muito popular de crédito, pois diferente de outras modalidades, não requer que o consumidor tenha que vincular um bem ao valor do crédito, como no caso de um financiamento, o que acaba sendo uma boa opção, principalmente para uma pessoa que quer utilizar o crédito para pagar dividas ou comprar bens materiais menores. Porém existe um empréstimo exclusivo para servidores públicos e aposentados, esse crédito é denominado empréstimo consignado e também conhecido popularmente como empréstimo em folha.

O empréstimo consignado oferece um valor muito baixo de juros, sendo um ponto positivo para sua aquisição, além disso, o consumidor poderá utilizar seu crédito para qualquer finalidade, assim como um empréstimo pessoal. Seu valor de juros mais baixos em cada parcela, se deve ao menor risco de perca que as instituições financeiras têm em relação aos clientes que trabalham com esse segmento. Como nome popular diz, o desconto é feito em folha, ou seja, assim que o pagamento dessa pessoa cai em conta, automaticamente será descontado o valor do empréstimo consignado, o que acaba eliminando muito o risco de perca das instituições financeiras.

Se você tem vontade adquirir esse tipo de crédito e se encaixa nos pré-requisitos, é preciso apenas procurar sua instituição financeira no qual você recebe seu salário e saber um pouco mais sobre os planos oferecidos. Lembrando que será pedido alguns documentos para fechar o contrato referente a seu empréstimo, porém são tramites muito simples e rápidos de serem feitos, sendo uma das modalidades de crédito mais simples de ser adquirida atualmente.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais