Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Brincadeiras Antigas para crianças


Por Tomas de Bruce | 1 de agosto de 2011 | Publicado em: Geral

Brincadeiras Antigas para crianças

veja antigas brincadeiras em grupo que ainda fazem sucesso

Antigamente, lá pros anos de 94, a juventude era diferente. Na verdade, muita coisa era, e a criançada só fazia parte da geração que crescia, avançava e que, posteriormente, iria conhecer a Internet e a partir desse ponto, mudaria totalmente. Porém, antes dos MSNs, Facebooks e essas rede sociais, as crianças brincavam – e muito-, nas ruas, se divertindo, não tendo noção de o que era “Online” e tendo a certeza que, caso ouvissem, a palavra Orkut era apenas o nome de um biscoito com saber estranho.

Agora relembre aqui comigo algumas brincadeiras antigas para crianças.

Pique-Esconde

Uma das brincadeiras imortais. O Pique-esconde é a brincadeira padrão número 1 quando não se tem algum adulto por perto. Brincar de se esconder e, claro, de achar, antigamente era bastante divertido. A criatividade permitia que as crianças se escondessem nos lugares mais impróprios que poderia-se imaginar. E, às vezes, tinha gente que iria até em outro bairro, só para ter certeza de que não seria encotrando.

Tocar a campainha e sair correndo

Olhando hoje em dia, é algo meio estúpido, né? Você ia lá, tocava a campainha da pessoa e saia correndo. De longe você via a pessoa sair, ver que não tem ninguém e entrar, às vezes resmungando e às vezes só com cara de muita raiva. Sabíamos que isso era errado, mas a diversão era garantida!

Pique-Bandeirinha

Essa é uma brincadeira que em cada região deve ter um nome específico. Ela é assim: são feito dois times, e sendo assim, um campo é “desenhado” no chão, dividindo as duas equipes, cada uma para um lado. E em cada lado, tem uma “bandeira” (que muitas vezes era o chinelo de alguém ou até mesmo um galho com algumas folhas) aonde o outro time tem que pegar para ganhar o jogo. Sendo que, nessa tarefa, você tem que invadir o espaço o “roubar” a bandeirinha. Algo realmente muito divertido.

Eu sempre que escrevo sobre essas coisas, sinto uma saudade dos meus tempos de moleque. E você, se lembra de algumas brincadeiras antigas em grupo? Caso sim, deixe sua lembrança nos comentários.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais