Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




CAMPEONATOS DE FUTEBOL 2013


Por Administrador | 21 de janeiro de 2013 | Publicado em: Futebol

Os campeonatos de futebol para 2013 estão bastante visados, carioca, paulista, piauiense e cearense são os mais famosos dentre todos.

CAMPEONATO DE FUTEBOL PARA 2013

O campeonato carioca será a 112ª edição no Rio de Janeiro, organizada pela FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e os 4 primeiros titulado irão disputar a Copa de 2014. Dois torneiros paralelos acontecerão durante ele, o Super Clássicos, disputado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama e o Torneio Extra, disputado entre os demais times.

Existem alguns critérios para o vencedor, por exemplo, o desempate, onde contam o número de vitórias, saldo de gols, numero de cartões vermelhos e amarelos entre outros.

Na primeira fase estarão no grupo A Botafogo, Friburguense, Madureira e Nova Iguaçu, no grupo B Audax Rio, Bangu, Boavista e Duque de Caxias como os 4 primeiros.

O campeonato paulista é realizado com uma divisão de 3 séries A e 1 B.

O campeonato piauiense estará em sua 73ª edição, organizada pela FFP, Federação de Futebol Piauí, seu nome oficial é Campeonato Chevrolet Piauiense 2013, devido ao patrocínio. A classificação para o primeiro turno é: 4 de Julho, Barras, Cori-Sabbá e Flamengo como os 4 primeiros.

Para o campeonato cearense será sua 99ª edição, também haverá premiações para a Copa do Brasil de 2014 além de 2 para Copa Nordeste 2014 e 1 para Série D 2013.

Não disputam a primeira fase, por já estarem competindo no Nordeste. Os 4 primeiros na classificação Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro e Guarani de Sobral.

Desta forma é assim que serão apresentados os próximos campeonatos de 2013. O futebol é um esporte muito famoso no mundo e principalmente no Brasil, é a paixão brasileira, difundida em todos os lugares.

Com 11 jogadores em campo e uma bola, a diversão está garantida, mas muitos levam para o pessoal e se envolvem em brigas, a disputa garante a vitória, quem faz mais gols ganha, não há o que brigar, nem nas torcidas, nem nos vestiários. O esporte é algo saudável e o campeonato, uma disputa justa, onde regras são prevalecidas sendo necessário segui-las.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais