Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Frases de Clarice Lispector


Por Tomas de Bruce | 25 de junho de 2011 | Publicado em: Frases de Famosos

Frases de Clarice Lispector

Veja uma seleção de frases, citações da Clarice Lispector

Não é atoa que vemos uma porção de gente divulgando frases de Clarice Lispector pelos quatros cantos da Internet. A questão é que as citações dessa notável mulher, são bastante profundas e interessantes. O pessoal do blog fez uma lista com algumas dessas frases e citações de Clarice Lispector.

– “Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa.”

– “Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente.”

– “Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam.”

– “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

– “– Mamãe, vi um filhote de furacão, mas tão filhotinho ainda, tão pequeno ainda, que só fazia era rodar bem de leve umas três folhinhas na esquina…”

– “Escrevo por ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens.”

– “Com Deus a gente também pode abrir caminho pela violência. Ele mesmo quando precisa mais especialmente de um de nós, Ele nos escolhe e nos violenta.”

– “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”

– “Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada”

– “É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção…porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque escrevo! Que fatalidade é esta?”

– “Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim.”

– “A saudade é a prova que o passado valeu a pena.”

– “É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.”

Você conhece alguma outra frase ou citação da Clarice Lispector? Deixe nos comentários então. Fique de olho também em frases de outros pensadores famosos: frases de bob marley


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais