Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




VAGAS DE EMPREGO EM SEO – OTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA


Por Administrador | 28 de julho de 2012 | Publicado em: Empregos

VAGAS DE EMPREGO EM SEOSEO está na ponta da língua de todos os profissionais de marketing digital, não é mesmo? Seja em agências ou em consultorias independentes, os profissionais dessa área trabalham também com Links Patrocinados, Social Media Marketing e Desenvolvimento Web.

VAGAS DE EMPREGO EM SEO - OTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA

Geralmente, cada profissional lida com 1 até 5 clientes, sempre colocando o tempo de trabalho como medidor da remuneração. Em média cobra-se entre R$1000,00 e R$4000,00 por um serviço que poderá continuar por até 12 meses.

Um grande problema que tem atingido a área é trabalho de baixo preço e qualidade, deixando o campo complicado para os profissionais competentes, mas não se esqueça que fama da baixa qualidade se espalha rápido no, então mantenha a excelência sem se preocupar com os demais profissionais.

Se você deseja ingressar nesse mercado, invista! Faça um curso de SEO para curricularmente mostrar que é capacitado para a vaga, principalmente quando o assunto é conseguir o primeiro emprego.

A melhor maneira de divulgar seu trabalho é criar um site ou blog, com dicas e respostas a algumas dúvidas. Se possível, faça algum vídeo com atividades relacionadas, até podcasts de como fazer determinadas ações ou elabore um projeto e publique. A internet, como você sabe, é a melhor aliada quando o assunto é divulgar conteúdo, ainda mais se você otimizar seus textos.

Nada de ficar só em seu home office, participe de eventos relacionados ao tema para construir um bom network, afinal as melhores oportunidades aparecem por indicações.

Mantenha atualizado! Leia os materiais disponíveis sobre o tema e fique atento às divulgações feitas pelo Twitter.

Tire dúvidas com colegas da área, afinal um bom profissional não teme que sua “vaga” seja roubada. Não seja invasivo, mas mostre curiosidade e admiração ao seu trabalho.

Como em toda área, o currículo é o seu passe de entrada em uma empresa. Dependendo de como ele for apresentado, você pode ser chamado ou não para uma entrevista.

Acredite que existe espaço para todos na área e especialize-se, nada de contar com a sorte.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais