Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




TRABALHAR EM CASA – VANTAGENS DO TRABALHO FREELANCER


Por Administrador | 24 de julho de 2012 | Publicado em: Empregos

VANTAGENS DO TRABALHO FREELANCER – A independência financeira é um sonho que quer ser alcançado por todo ser humano adulto ao redor do mundo. Ser autônomo então é um desejo comum a muitas pessoas. Mas um problema que ocorre aos desejosos dessas condições é o investimento inicial que geralmente é necessário. Uma boa solução para esse problema é o trabalho como freelancer que proporciona independência com o conforto de trabalhar em casa. Todavia ainda existem algumas pessoas que se sentem inseguros em arriscar o emprego fixo para trabalhar por conta própria.

TRABALHAR EM CASA - VANTAGENS DO TRABALHO FREELANCER

Antes de assumir somente as atividades como freela, faça alguns testes com possíveis clientes e veja quantos deles poderiam se fidelizar. Tenha certeza de que você terá campo antes de pedir demissão.

Um dos maiores desafios para os profissionais que resolvem trabalhar como freelancers está em definir os preços para seus serviços. Além de pesquisar o preço do mercado, tentando se colocar um pouco abaixo no início para ganhar currículo, é interessante fazer um planejamento para saber quanto dinheiro precisará no mês para pagar suas contas. Depois de determina-lo, divida pela quantidade de trabalhos que geralmente chegam para você e ver quanto tem que lucrar em cada um ou quantos clientes a mais você precisa.

Fazer o seu próprio horário é uma das mais famosas e melhores vantagens de ser um trabalhador autônomo. Com total flexibilidade para estudar ou ficar com seus filhos, você pode trabalhar nos melhores horários e definir quais dias você pode e quer tirar folga. Mas não pense que só irá trabalhar quando sentir vontade, pois o cliente lhe dará prazos e precisará dos trabalhos com pontualidade.

Além disso, você não precisará se preocupar com trânsito ou pegar estradas para viajar a trabalho. Sem contar que o seu chefe será você e não haverá colegas de trabalhos irritantes, pois serão só você e você.

E o 13° e o INSS? Antes da popularização dessa função um grande problema era não poder contar com a segurança e os benefícios da previdência social. Mas diversas mudanças feitas na legislação permite que qualquer pessoa autônoma podem contribuir com o INSS sem sofrer com valores abusivos.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais