Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS


Por Administrador | 3 de julho de 2012 | Publicado em: Empregos

JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS

Os programas de aprendizagem são muito utilizados por empresas públicas ou privadas, com finalidade de selecionar e preparar candidatos para uma determinada vaga de emprego.

INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS

Sua forma de funcionamento lembra muito um programa de estágio, porém no caso do estágio, o profissional precisa ter conhecimento técnico em determinada área, no caso dos programas de treinamento, não é necessário ter conhecimento técnico, sendo que os cargos funcionaram principalmente como uma sala de aula, onde os aprendizes irão aprender atuando dentro de uma empresa.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ – CORREIOS

O programa Jovem Aprendiz é oferecido pelos Correios, esse programa já vem sendo utilizado pela instituição durante outros anos, pois é uma ótima forma de selecionar jovens capacitados, sem contar que os Correios conseguem produzir profissionais sob medida.

O Programa Jovem Aprendiz tem por finalidade preencher 2.820 vagas que estão em aberto para todo o Brasil, o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível médio, os candidatos terão que ter no mínimo 14 anos de idade e no máximo 20 anos de idade.

Candidatos que conseguirem ser aprovados no processo seletivo terão direito de receber salário no valor de R$ 292,43, além desse salário, o aprovado também receberá alguns benefícios, como no caso do vale transporte.

O aprovado terá que cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, para efetuar a inscrição o candidato deve ter terminado o ensino médio ou deve comprovar que ainda está frequentando a escola. O Senai será a instituição responsável por oferecer todos os cursos referente ao Programa Jovem Aprendiz.

INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ – CORREIOS

Por ser um processo seletivo que irá abranger os candidatos brasileiros de uma forma geral, a instituição resolveu oferecer as inscrições pela internet, visando dessa forma oferecer uma maior comodidade para ambos os candidatos.

Para efetuar sua inscrição, basta entrar no site oficial dos Correios (www.correios.com.br), será possível efetuar sua inscrição entre os dias 25 de junho a 4 de julho, lembrando que os candidatos não terão que pagar nenhuma taxa para participar do processo seletivo. O jovem que estiver participando do programa deverá ficar no Jovem Aprendiz durante um ano.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais