Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




INSTALAR CHUVEIRO – COMO TROCAR CHUVEIRO?


Por Administrador | 19 de outubro de 2012 | Publicado em: Dicas

INSTALAR NOVO CHUVEIRO – Quem já na passou pela desagradável situação de estar tomando aquele banho gostoso e quentinho quando, sem mais nem menos, o chuveiro queima? Você lá, ensaboado, tomando seu banho de água fria. É péssimo, não é?

INSTALAR CHUVEIRO - COMO TROCAR CHUVEIRO?

Passando o stress e, claro, o frio é hora de trocar o chuveiro. Mas como fazer isso? Você consegue trocar sozinho o chuveiro de sua residência? A troca pode ser feita de maneira simples, confira algumas dicas.

Você precisará ter em mão, além de um chuveiro novo, um rolo de fita isolante e um de fita veda rosca. Com os acessórios em mãos você deverá desligar a chave geral de energia da casa para evitar tomar um choque. Você deve fechar a torneira ou o registro do banheiro para poder desencapar os fios que ligarão o chuveiro. Normalmente eles estarão vedados com fita isolante e você precisara retirá-las.

O chuveiro possui três fios e você deve se certificar que desligou os três antes de instalá-los. Dois fios são do próprio chuveiro enquanto o terceiro é o chamado fio terra, que evita que você tome choque enquanto toma banho.

Após retirar o chuveiro queimado, desrosqueando a peça do encanamento na parede, você deve começar a vedar a nova peça. É indicado que você utilize, pelo menos, oito voltas da fita veda rosca no chuveiro que será instalado, para garantir que não haja vazamentos. Uma dica importante é dar as voltas com o veda rosca sempre no sentido horário. Após passar o veda rosca você deve rosquear o novo chuveiro no encanamento.

A hora de ligar os fios é hora de maior atenção. Apesar da energia estar desligada é sempre importante se certificar do ligamento correto para evitar queimar também o chuveiro novo. Para evitar a ligação errada, cada fio possui uma cor diferente e eles têm que ser ligados com a cor correspondente que sai da parede.

Após ligar cada cor do fio com o fio correspondente você deve isolá-los com a fita isolante para evitar que a água e a umidade coloque os fios em curto circuito e até mesmo ocorra um incêndio. Lembre-se, fios mal vedados, expostos, aumentam o risco de choque e até de explosões. O fio terra, que ficará solto também precisa ser vedado.

Agora é só ligar o chuveiro e deixar a água correr um pouco antes de ligar a energia para retomar o seu banho quente.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais