Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Dicas para Facebook


Por Tomas de Bruce | 11 de agosto de 2011 | Publicado em: Dicas

Dicas para Facebook

veja algumas dicas legais para o “feice”

Agora que o Facebook virou a rede social padrão do Brasil, é comum vermos algumas dúvidas básicas sobre o site e suas funcionalidades. E pensando nisso, resolvi escrever algumas dicas para Facebook, só para esclarecer algumas coisinhas que muita gente ainda não sabe!

COMO COLOCAR O NOME NO LINK DO FACEBOOK?

Essa é uma das mais legais. Para colocar o nome como endereço de seu perfil no Facebook, basta entrar em Contas e depois em Configurações da Conta. Em nome de Usuário, clique e coloque o nome que desejar. Para separar o nome do sobrenome, é aconselhável colocar um ponto. Exemplo: facebook.com/seunome.sobrenome.

COMO BLOQUEAR SOLICITAÇÕES DE APLICATIVOS

Com certeza é uma das coisas mais chatas que tem, atualmente, no site. Essas atualizações de jogos, tais como CittyVille, são um verdadeiro pé no chato se tratando de chateação. E para você não bloquear aquele seu amigo que fica te enviando direto, basta você acessar a página no Facebook do aplicativo e, no canto inferior esquerdo, clicar em Bloquear Aplicativo. Faça isso com todos os joguinhos e programinhas que você deseja bloquear. Isso impedirá de receber aquelas mensagens chatas, todas hora.

COMO MUDAR O STATUS DO RELACIONAMENTO

Uma vez me disseram que o povo só usa mesmo o Facebook para poder mudar o relacionamento e, posteriormente, poder comentar. Eu particularmente não concordo, porém acredito que esse alvoroço todo se deve ao fato do próprio site destacar um relacionamento, no perfil dos enamorados. E para mudar o status do seu relacionamento, é só ir em Editar Perfil, Amigos e Família, e escolher o seu relacionamento e, se preferir, com quem está se relacionando. Fácil fácil.

Essas foram as dicas para Facebook de hoje. Tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais